Dúvidas no que vestir? Saia dessa

A silhueta é uma característica única.  E as peças que a favorecem? Um verdadeiro dilema. Por mais livre que a pessoa seja, ela é reconhecida pelas suas escolhas mais assertivas.

Ter um corpo bonito, desejável e a peça de roupas dos sonhos, não são atributos de sucesso, pois, sem conhecimento ou um feeling natural de bom gosto, a harmonia ficará comprometida.

Continua após publicidade

Em relação às roupas, um item importante é o saber comprar. Como assim?

O que eu preciso? O que me favorece?

São algumas das perguntas que ajudarão nesta etapa de autoconhecimento.

Primeiramente, devemos pensar em casacos, calças e vestidos, as chamadas peças de alicerce, pois servem de base para adaptação de outros looks com outras peças mais simples, como as camisas.

Continua após publicidade



Quanto ao formato do corpo, sinalizaremos uma pessoa com características do triângulo invertido. Silhueta volumosa em cima na região dos ombros (imagem acima) e estreita no quadril com pernas finas.

O objetivo do look é equilibrar a silhueta, depositando volume onde não tem e disfarçando o que há de excesso, podendo utilizar os recurso de cor, como o escuro, preto e marrom, para amenizar as ‘grandes’ proporções.

Pensemos nesta situação dos ombros largos bem à mostra. Qual look seria adequado para o dia ou para um evento?

Continua após publicidade

Sugestão da situação

a) Para eventos diurnos, algo mais descontraído. O ideal é que a vestimenta seja natural e à vontade. Mas perceba, se colocarmos os ombros à mostra, evidenciará uma área que não seria tão desejável – a dos ombros largos. Os recursos serão cobri-los ou então chamar atenção para outra área, no caso quadril e pernas. O uso de saias godês ou evasê dão sensação de volume às pernas finas por exemplo.

b) Para um evento noturno ocorre a facilidade de utilizar os recursos de brilho para chamar atenção da área necessária – ou seja, dar ênfase à área submetida à sua aplicação O estilo da pessoa será de extrema importância para esta resolução. Exemplo ela pode optar por um jeito mais romântico de se vestir… ou então, o country ou hippie. Nestes casos, atenção para as peças específicas como as franjas do country, os florais do romântico ou babados e rendas.

Todos esses itens, se utilizados de forma equivocada, poderá comprometer a harmonia.