Dor e sofrimento por um amor não correspondido? Saia dessa

Vivemos tempos em que as relações acontecem de forma rápida e volúvel. Porém, mesmo em condições meteóricas, algumas pessoas acabam por criar um grau elevado de expectativa, se envolvendo rapidamente, vivendo um curto, mas intenso amor, e que por vezes, sequer dura tempo suficiente para que seja correspondido.

Pessoas que vivem um relacionamento em que os sentimentos não foram correspondidos, acabam por se decepcionar e têm grande dificuldade em elaborar sua dor.

Continua após publicidade

Como superar o amor que não foi vivido pela outra parte da mesma forma? 

Como não atrelar essa perda a uma inabilidade de envolver o outro na mesma sintonia afetiva? O que fazer para se desvencilhar desses sentimentos frustrados?

Resolver o sentimento de perda sem ter vivido efetivamente o amor pleno, pode ser mais difícil do que parece. Afinal, fica sempre aquele sentimento do ‘como teria sido se?’, e que não poderá ser respondido por não ter acontecido.

Para não incorrer na situação de ficar patinando na angústia e na dor gerados pela perda, é importante observar aspectos que possam ajudar a superar melhor tais sentimentos.

Continua após publicidade

4 dicas para superar o amor não correspondido:

1ª Não se fixar no que perdeu ou deixou de ser vivido, mas sim, nas situações e no que de fato ocorreu. Exemplo disso: não se prender ao amor não correspondido ou o porquê de não ter evoluído, mas sim avaliar e pensar como tudo caminhou e não permitiu a evolução ou correspondência das expectativas.

Voltar-se para o futuro, observar e buscar por oportunidades em que possa compartilhar seus sentimentos de afeto; e não suas mágoas.

Continua após publicidade

Acredite sempre na possibilidade de ter alguém com quem possa compartilhar seu amor e tê-lo correspondido, não da mesma forma, mas como cada um puder manifestá-lo, do seu jeito, através de suas características individuais.

4ª Amor é sempre uma construção individual, mas que se faz a dois. Ele só é pleno quando pode ser vivido por ambos, cada um do seu jeito e no seu tempo.

A superação de um amor não correspondido passa pela compreensão de tudo que tenha acontecido entre ambos e, mais importante, pela assimilação de que os sentimentos vêm e, se não forem nutridos, vão embora da mesma forma que vieram.

Acredite sempre no amor! Viva intensamente seus sentimentos e seja feliz!