Céu da Semana de 15 a 21 de setembro

Semana pós Lua Cheia e de preparação para finalização do ciclo de Virgem que encerra com a Lua na fase Minguante em Gêmeos no sábado, dia 21. O astral já começou a perder o pragmatismo virginiano com o ingresso de Mercúrio e Vênus em Libra, que mudam o tom da comunicação e dos relacionamentos.

Agora será mais fácil buscar a conciliação e o entendimento com o uso da razão e do equilíbrio. Saturno retoma o movimento direto na quarta, dia 18 e será possível ter mais clareza e segurança sobre a nossa realidade. Marte em harmonia com Plutão traz força e coragem para tomar decisões e Júpiter em tensão com Netuno ainda pode gerar frustrações e falsas expectativas.

Continua após publicidade

Domingo – 15 de setembro

A Lua em Áries traz mais ação e movimento. A Lua começa a minguar, mas a força bélica ariana pode trazer alguns conflitos. Vênus, que ingressou em Libra no sábado junto com Mercúrio, (o trânsito de Mercúrio neste signo vai ocorrer até o dia 02 de outubro) traz mais beleza, harmonia e suavidade para os relacionamentos. Até o dia 08 de outubro a tendência será estreitar os laços de amizade, buscar parcerias, a conciliação e reconciliação para os que estão afastados. As relações em geral ganham mais diplomacia.

Segunda-feira – 16 de setembro

A Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que traz mais confiança e ânimo. A manhã será de muita iniciativa e descontração. Durante a tarde podem ocorrer alguns conflitos. A Lua faz um aspecto tenso com Plutão que pode deixar o astral mais agressivo e impaciente. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 13h04 no Brasil e das 17h04 em Portugal até ingressar em Touro na terça. Melhor aproveitar a manhã para resolver pendências e agilizar as tarefas.

Continua após publicidade

Terça-feira – 17 de setembro

A Lua ingressa em Touro durante a manhã que traz mais calma e estabilidade. O dia será positivo para focar no trabalho, resolver questões profissionais e cuidar das finanças. A noite pode ser mais agitada. A Lua em conjunção com Urano pode gerar instabilidade e deixar o sono agitado.

Quarta-feira – 18 de setembro

Continua após publicidade

Após quase 5 meses em retrogradação, Saturno retoma o movimento direto. Desde o final de abril tivemos oportunidade de ajustar algumas atitudes e com o término da fase retrógrada será possível fazer escolhas mais maduras e seguir caminhos mais viáveis. Lembrando que Saturno irá seguir ao encontro de Plutão, que neste momento está retrógrado, para uma conjunção exata em janeiro de 2020. Em outubro será possível ter uma noção mais clara e segura das transformações que precisamos realizar para chegar aonde precisamos estar. A Lua faz aspectos harmônicos com Saturno e Netuno durante o dia que trazem estabilidade emocional e compreensão. À noite a Lua faz aspectos positivos com Marte e Plutão que estimulam a ação.

Quinta-feira – 19 de setembro

O Sol e a Lua em harmonia trazem clareza, verdade e vitalidade. A Lua vai ficar fora de curso das 10h58 às 17h59 no Brasil e das 14h58 às 21h59 em Portugal até ingressar em Gêmeos. Marte em aspecto positivo com Plutão deixa a nossa ação mais direta e nos dá força para tomar atitudes com muita determinação. Este aspecto nos permite superar metas e aceitar grandes desafios. Muita coragem para resolver o que precisa se resolvido. Mesmo sendo um aspecto positivo, estes dois planetas quando atuam em conjunto podem trazer destruição e violência.

Sexta-feira – 20 de setembro

A Lua em Gêmeos faz aspectos positivos com Vênus e Marte que facilitam a comunicação e as relações sociais. Dia positivo para conversas, encontros, eventos sociais e estudos. Porém, será necessário evitar os excessos, principalmente à noite.

A Lua em tensão com Júpiter aumenta a autoconfiança e pede atenção para o exagero.

 Sábado – 21 de setembro

A Lua em tensão com Netuno no início da manhã pode nos deixar confusos e vulneráveis. A Lua também faz um aspecto difícil com Marte que pode nos deixar ansiosos e apressados. Muita irritação e impaciência. Júpiter faz um aspecto tenso com Netuno que pode gerar enganos, erros de julgamento e trazer à tona conflitos ideológicos, éticos e religiosos que podem passar por cima de temas como o amor, a compaixão e a inclusão. A Lua entra na fase Minguante em Gêmeos às 23h42 no Brasil e durante a madrugada de domingo em Portugal, que marca o fim da lunação de Virgem. Momento de introspecção e recolhimento.