Estou preparado(a) para entrar num relacionamento?

Todos ansiamos viver um relacionamento amoroso na ilusão de que só assim seremos felizes. Com esta crença, acabamos por depositar no outro a expectativa de resolver todas as nossas dificuldades, e satisfazer todas as nossas necessidades. Isto gera dependência e, consequentemente, controle e frustrações.

Quando eu delego o poder de me satisfazer a outrem, passo a exigir dele, que seja exatamente quem eu quero. Isso é impossível. Cada pessoa precisa ser quem é e encontrar em si mesma seu caminho de paz e autonomia. Somos seres completos, não metades.

Continua após publicidade

Apenas quando nos enxergamos com amor, aceitando todos os nossos lados, poderemos nos expressar de verdade e também aceitar e respeitar o outro. Um relacionamento saudável liberta, respeita, estimula e agrega.

As diferenças trazem a possibilidade de crescimento e evolução.

Então como explicar as cobranças, agressões, competições e todas as manipulações que presenciamos todos os dias no mundo real e virtual, por parte de casais que se dizem “num relacionamento amoroso”?…

Na verdade estes são relacionamentos egoístas, onde se projeta no outro algo ruim, não resolvido, não encarado dentro de nós. Como é fácil colocar a culpa no outro pela sua própria incapacidade de amar, não é mesmo?…

Continua após publicidade

Antes de agredir alguém, ou se vitimizar, pergunte-se o que pode fazer por si mesmo, qual a sua necessidade e como atendê-la.

Pegue sua Criança pela mão, coloque-a em seu colo, abrace, aceite suas fragilidades. Só então, depois de se amar de verdade, você estará apto a viver um relacionamento amoroso com toda a profundidade e gratificação que ele pode trazer!