Se sou feminista? Claro!

Sim, sou pelos homens e mulheres.

Sim, sou por equivalência de direitos.

Continua após publicidade

Sim, sou a favor do direito d’as mulheres escolherem o que fazer com seus corpos.

Sim, sou pela autonomia da sexualidade feminina.

Sim, sou pelas mulheres abandonadas, sem instrução, sem oportunidades, oprimidas por regimes totalitários religiosos.

Sou por todas as mulheres necessitadas e lutadoras, tanto faz se de direita, de esquerda, apoiadoras do que queiram, possam e saibam.

Continua após publicidade

Meu feminismo não é seletivo.


Não, não sou contra os homens, por princípio. Não considero todos potencialmente abusadores, estupradores ou machistas. Tive pai, tenho irmãos, marido, amigos e netos que amo profundamente. Meus netos serão homens bons, como qualquer ser humano deve ser.

Adoro os homens, me divirto com a maior parte deles e aprecio inúmeras gentilezas masculinas. Sempre que posso e queiram procuro ajudá-los a saírem da foice no pescoço do patriarcado.

Acho ótimo que homens podem não ir à guerra, não são obrigados. Acho delicioso serem afetivos, chorões e pedirem colo. Sim, eles pedem.

Continua após publicidade

O primeiro homem que conheci na minha vida, meu pai, sempre me deixou claro coisas que eram legais numa mulher, mas nunca, nem por um instante, deixou de me incentivar a sair para o mundo e aprender a ser responsável.

Não, não posso jogar fora meus modelos masculinos.

Se sou feminista? Sim, total!

Perguntem às minhas filhas como as criei?

Aliás, são ativistas de todas essas causas e garanto não por traumas ou ressentimentos. Apenas por terem recebido muito da vida e carregarem em si uma visão empática do mundo.

Sim, sempre estarei ao lado das mulheres que não tiveram as mesmas oportunidades que tive. Essas precisam do nosso feminismo!

Beijos, hoje estou só relaxando e refletindo.