Cabelos saudáveis na praia: isso é possível?

Da Redação

Férias, sol, calor e muita praia. As mulheres, sabem que os cabelos sofrem com os malefícios do verão.

Continua após publicidade

A água do mar é o principal vilão das madeixas, deixando-as sem brilho e alterando a cor, por exemplo. Algumas pessoas até deixam de se refrescar na praia, pois temem que os cabelos fiquem ressecados. Realmente, o mar contém uma quantidade salina muito grande e que agride os fios, além deste fator, a exposição aos raios solares desbota os cabelos tingidos e costumam amarelar os virgens.

Com o aquecimento das cutículas, há uma abertura que permite que os raios solares penetrem dentro do cabelo e retire os pigmentos.

Outro grande problema é a areia. Aparentemente, ela tem o formato de bolinhas, de grão, mas com aparelhos especiais, notamos que sua forma é pontiaguda, como um diamante.

Todas às vezes que o cabelo está repleto de areia, lançada pelos ventos, ocorre uma escamação nos fios, fazendo microfissuras e conseqüentemente, o ressecamento.

Continua após publicidade

Alguns cuidados podem ajudar a manter a cabeleira linda na estação mais quente do ano:

– Leve uma bombinha com água, condicionador ou creme hidratante. A cada banho de mar, retire a umidade com uma toalha e borrife a mistura;

– Sempre que seus cabelos estiverem com areia, evite penteá-los, para que os grãos não promovam uma esfoliação nos fios. O correto é deixar, temporariamente, a areia no cabelo e, durante o banho de mar, ou chuveiro, retirá-la.

Continua após publicidade

– Use produtos capilares com proteção solar;

– Beba muita água, pois ajuda na hidratação natural dos fios.

– Leve um creme hidratante e um shampoo de qualidade para a praia, assim a higienização será correta.

– Fazer uma escova, após a hidratação, ajuda a selar os fios e dificulta a entrada dos raios solares.

Fonte: cabeleireiro Gennaro Preit