10 principais causas da celulite

Da Redação

Excesso de peso

Continua após publicidade

Apesar de não ser exclusiva em mulheres com excesso de peso, a celulite costuma ser mais grave em pacientes com esstas características.

Sedentarismo

Boa circulação e musculatura de qualidade ajudam a prevenir a celulite e colaboram com a melhora da pele que apresenta o problema.

Produção ou ingestão hormônios

Continua após publicidade

Os hormônios femininos ajudam a promover o aparecimento da celulite. Quando a paciente usa alguns métodos anticonceptivos hormonais, as ditas pílulas, o quadro de celulite pode ser piorado.

Fumo

O cigarro piora a circulação sanguínea da pele e aumenta a produção de radicais livres que podem favorecer o aparecimento da celulite.

Continua após publicidade

Roupas muito justas ou apertadas

Reduzem a circulação sanguínea e favorecem o acúmulo de líquidos nas áreas de risco de celulite.

Má qualidade de sono

Um sono ruim pode contribuir para a liberação de hormônios do estresse que promovem retenção de líquidos no corpo, favorecendo a celulite.

Estresse

Como dito acima, saturação emocional retêm, líquidos.

Alimentação inadequada

Dietas não balanceadas e ricas em calorias e/ou sal ajudam a no ganho de peso e na retenção de líquidos que agravam a celulite.

Baixa ingestão de líquidos

Pacientes que bebem pouca água ao longo do dia acabam tendo maiores problemas de circulação e consequentemente retendo mais líquidos.

Postura inadequada

É sabido que a postura inadequada interfere na retenção de líquidos e na deposição de gordura no corpo, favorecendo o aparecimento e piora da celulite.

Fonte: Dr Ademir Júnior é médico dermatologista