Como posso superar o ciúme que tenho dos amigos do meu marido?

por Anette Lewin

Resposta: Os amigos de seu marido devem ser pessoas com quem ele compartilha assuntos que, provavelmente, não são muito interessantes para você. Aliás, cada tipo de vínculo entre pessoas possui suas próprias características. É verdade que muitas vezes, em nossa sociedade, quando se fala sobre amor e casamento, passa-se uma imagem romântica de exclusividade que teoricamente deveria reinar nos casamentos felizes… Mas na prática não é assim. Quando alguem se casa, propõe-se a incluir um novo tipo de relacionamento em sua vida; mas não a excluir todos os outros!

Continua após publicidade

Homens e mulheres gostam, em geral, de estar em grupos onde possam falar à vontade de assuntos que serão partilhados com interesse por todos.

Muitas vezes o ciúme acontece quando um tem mais amigos do que o outro. Se esse for o seu caso, repense se você não gostaria, no fundo, de ter mais amigas.

Caso chegue a uma conclusão positiva, entenda que ter suas amigas pode ser um caminho para você não se sentir tão incomodada pelos amigos de seu marido. Se chegar à conclusão que você gosta mais de ficar sozinha, que amizade entre mulheres "não existe", ou que o tempo do "clube da luluzinha" já passou para você, procure atividades agradáveis para preencher seu tempo e não ficar tão dependente de seu marido.

Lembre-se também que crises de ciúme constantes fazem do casamento algo insuportável. E são um convite para encontros cada vez mais frequentes com os "amigos do bar", onde mais se ri do que se chora…

Continua após publicidade