Cinco crenças que impedem resolver de problemas

por Roberto Shinyashiki

Resolva problemas, não se torne parte deles.

Continua após publicidade

Se você quer resolver os problemas das pessoas, antes de qualquer coisa, deve analisar se tem ideias errôneas a respeito deles. Você não poderá resolver problemas se não os encarar da maneira certa.

Infelizmente, muitos aprenderam a trabalhar com pessoas que têm pensamentos totalmente errados a respeito de como construir uma carreira de sucesso.

As influências negativas são muito mais frequentes do que as positivas porque os fracassados têm mais tempo para conversar e falar de suas vivências. Então, eles falam dos princípios que usaram para atingir o pouco resultado que conseguiram.

Pare um minuto e reflita: a pessoa que lhe ensinou princípios profissionais realizou os objetivos que você quer realizar?

Continua após publicidade

Se ela não realizou esses objetivos, no máximo ela vai contaminar suas boas ideias com essas falácias, e seu resultado final vai ser prejudicado.

Cinco crenças que impedem resolver os problemas

Observe se você acredita nessas ilusões:

Continua após publicidade

1ª) “O problema vai se resolver sozinho”

2ª) “Quanto mais tempo passar, melhor ficará para resolver”

3ª) “Agora estou muito ocupado para cuidar disso”

4ª) “Pior do que está não pode ficar”

5ª) “Alguém vai resolver isso para mim”

Se você tem alguma dessas crenças, existe perigo à vista!

Quem ensinou você a acreditar nesses pensamentos era uma pessoa de sucesso? Duvido!

As pessoas de sucesso sabem que os problemas têm de ser resolvidos na hora. Quando há turbulência, é preciso que o comandante assuma o comando do avião imediatamente. Se você quer aproveitar um problema para crescer, saiba que você tem de agir instantaneamente, assumindo a responsabilidade por ele.

Existem muitas pessoas que morrem por causa do vírus do HIV. São problemas imensos, com um sofrimento infinito. Mas há centenas de pessoas trabalhando para resolver essa questão séria que aflige a humanidade. Os profissionais da área que estão buscando a cura da AIDS sabem que quem criar a primeira vacina que funcione contra esse vírus será colocado no pódio para o resto da vida.

As pessoas que estão nesse projeto não trabalham em horário comercial, muito menos deixam que sua equipe resolva sozinha as dificuldades que aparecem. Elas estão juntas o tempo todo porque sabem que esse é o jeito de as coisas acontecerem.

Abandone suas ilusões em relação aos problemas e prepare-se para aprender a lidar com eles de verdade.

É assim que você deve pensar e agir para poder realizar todos os seus objetivos, pois os resultados criam credibilidade. E quando as pessoas confiam em alguém, é ele quem recebe as maiores oportunidades de mudar o mundo.

Pense sobre isso!