DESTAQUES

Brasileiro tem vocação para a criatividade

Marilena Lavorato 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Brasil está em 12º lugar em ranking de criatividade: lista engloba 125 países

por Marilena Lavorato

A Economia Criativa é formada por atividades que têm a "criatividade" como matéria-prima.

Essa trabalha com o intangível e inovações. Os segmentos de tecnologia, moda, arquitetura, design, propaganda, editoras, cinema, arte, entre outros fazem parte da economia criativa. E pasmem, integram o terceiro maior faturamento do planeta, ficando atrás apenas das indústrias do petróleo e de armamento.

Existe um ranking de inovação e criatividade da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) que colocou o Brasil em 12º lugar entre 125 países estudados por nossa produção artística cultural. Isto é muito animador e confirma a vocação do brasileiro para a criatividade. Aproveitar esse diferencial é o grande desafio de nossos governantes.




Marilena Lavorato

É Publicitária (PUCC) com especialização em Marketing (ESPM), Negócios (FGV/SP), Sociologia e Política (EPGSP/SP), Gestão Ambiental (IETEC), e Gestão Empresarial Estratégica (USP). Organizadora do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, Co-Editora do Livro BenchMais, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais, Professora e conferencista para os temas Benchmarking Ambiental e Marketing Verde em universidades e congressos. Mais informações: www.institutomais.org



ENQUETE

Como você vem cultivando suas relações?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.