Fast make: se produza rapidinho!

por Sonia Corazza

O mundo está mais veloz que nunca. Informações correm via web, o trânsito engarrafado 'rouba' nosso precioso tempo…

Continua após publicidade

Sobram poucos minutos para você se cuidar? Então veja como juntar etapas de cuidados, escolhendo bem as diferentes categorias de cosméticos:

1º) Limpe e hidrate seu corpo durante o banho – economize 5 minutos

Para economizar tempo, após o banho com sabonete em barra, aplique um óleo de banho, espalhe no corpo todo, massageando as áreas mais ressecadas. A seguir enxágue ligeiramente, só para remover o excesso. Dessa forma você evita a necessidade de aplicar a loção hidratante fora do chuveiro e mantém a pele macia e delicadamente perfumada.

2º) Limpeza de pele durante o banho – economize 10 minutos

Continua após publicidade

Uma vez por semana faça um tratamento profundo para o seu rosto, mas não precisa ficar desfilando aquela máscara verde pela casa. É durante o banho, já com o rosto limpo, que você aproveita os poros abertos e aplica a sua máscara de beleza. Espalhe uma camada espessa na pele e aguarde alguns minutos, enquanto se concentra em massagear os pés, dedo por dedo, partindo para o calcanhar e a região da planta. A máscara vai agir mais rapidamente, pois a circulação periférica foi ativada com a temperatura da água. Desta forma possibilita rápida absorção dos ativos. Enxágue o rosto, regulando o chuveiro para que a água fique mais fria e proporcione a contração da pele, agindo como adstringente.

3º) Condicionamento mais finalização dos cabelos – economize 10 minutos

Estilizar os cabelos pode começar no banho, depois de lavar e condicionar os fios, enxágue-os muito bem, removendo o excesso de água. A seguir aplique o finalizador nas pontas e enrole uma toalha limpa e seca. Enquanto enxuga o resto do corpo, a estrutura do cabelo vai recebendo o benefício dos ativos presentes na formulação do finalizador, que age mais intensamente devido ao estado de abertura das cutículas. Depois é só pentear e se necessário usar o secador.

Continua após publicidade

4º) Hidratação mais tonalização do rosto – economize 5 minutos

Misture na palma da mão uma pequena quantidade do seu hidratante com uma quantia igual da base tonalizadora e espalhe no rosto. Dessa forma você economiza o tempo necessário para a absorção do hidratante e garante uma aparência mais natural da pele.

Com essas essas quatro dicas, você vai ganhar mais meia hora no seu dia. Aproveite esse momento precioso para o seu bem-estar!