Mudo de atitude ou de namorado?

por Anette Lewin

"Estou de saco cheio do meu namorado, mas não sei se é hora de acabar com tudo."

Continua após publicidade

Resposta: Parece que antes de falar que você está de saco cheio e não quer mais ficar com seu namorado, existem outras coisas que você sente e ainda não falou. Então talvez o mais lógico seja você falar desses sentimentos e ver se seu namorado muda de atitude – não ter tempo para ela e dar bola para outras meninas. Caso ele não mude, aí sim, você cai fora. É melhor você fazer isso agora, do que começar um novo namoro, continuar não falando o que sente e chegar ao mesmo ponto em que está agora. No seu caso, me parece mais sensato mudar de atitude, antes de mudar de namorado.

Casado, duro e mulherengo, mas mesmo assim não consigo terminar…

Resposta: Sair de um relacionamento sempre vai deixar um vazio, uma pequena mágoa, uma saudade. Mas tudo isso é contornável, passa com o tempo. Agora, o tempo que você está perdendo num relacionamento sem futuro, esse você não recupera. É preferível se dar uma chance de encontrar alguém que te dê a importância que você quer ter e merece ter, mesmo que você fique sozinha por algum tempo. A pior solidão que existe é a solidão a dois.

Ficar ou não ficar? Quando a relação pode até 'exigir' terapia

Continua após publicidade

Resposta: Você reparou no tamanho do seu e-mail? Parece que você está inundada de pensamentos recorrentes e repetitivos que te causam angústia. Não existem fórmulas mágicas. Você e seu ex estão em contato e você precisa aprender a ter paciência para que as coisas se resolvam no seu tempo. Precisa também aprender que mentir e fazer joguinhos só te atrapalha e te fragiliza. Se necessário, procure realmente uma terapia, mas algo sério, com profissionais competentes. Cuidado para não cair em arapucas que podem te confundir mais ainda.

Atenção!
As respostas desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psiquiatria e não se caracterizam como sendo um atendimento.