Não entregue a terceiros decisões de sua vida amorosa

por Anette Lewin

– Vou ficar com ele?

Continua após publicidade

– Sou de um signo, ele de outro, vai dar certo?

Tenho recebido várias perguntas desse tipo: "vou ficar com fulano?"

Querida leitora, vamos pensar juntas?

O relacionamento amoroso requer, antes de mais nada dedicação e envolvimento. Fazer uma pergunta onde se espera que uma terceira pessoa se dedique a pensar sobre seu relacionamento ao invés de esforçar-se para entendê-lo sinaliza que… não, o relacionamento não vai dar certo. Os relacionamentos que dão certo envolvem pessoas que se esforçam para que ele dê certo, que experimentam formas de agir até encontrarem aquela que funciona. Enfim, pessoas que trabalham pelo relacionamento.

Continua após publicidade

Aquelas que simplesmente entregam, através de perguntas desse tipo, todo o trabalho para que uma pessoa que nem as conhece faça, provavelmente, estão fazendo o mesmo dentro do relacionamento. Ou seja, depositando na mão do outro uma série de atitudes pelas quais deveriam estar se responsabilizando.

Espero que meus leitores entendam que essa "bronquinha" é a melhor forma que eu encontro de ajudar um maior numero de pessoas. Sinceramente, não acredito que alguem possa simplesmente adivinhar coisas. Mas acredito, sim, que as pessoas possam cuidar de seus relacionamentos amorosos de uma forma mais consciente e para pensar sobre isso, podem contar comigo.

Estou disponível para pensarmos juntos, não para adivinhar. Ao elaborarem uma questão, pensem em qual é o ponto do relacionamento que querem discutir, o que não está dando certo. Enfim, mostrem que vocês estão envolvidas com as perguntas que fazem. A essas questões responderei, na medida do possível, com o maior prazer.

Continua após publicidade