imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Fico remoendo pensamentos negativos que me entristecem. Por que faço isso?

por Eduardo Ferreira Santos

Resposta: Uma das principais causas de deixar que pensamentos negativos e entristecedores venham com frequência à mente é um quadro de depressão.

Algumas pessoas têm o que chamamos de "personalidade depressiva" que a leva a ver a vida principalmente pelo seu lado negativo.

O caminho para solucionar isso é, sem dúvida, uma boa psicoterapia que poderá ajudá-la a rever suas crenças mais inconscientes de ansiedade, perdas e medo.

Acredito que valeria a pena procurar um terapeuta, não?


Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. O psiquiatra e psicoterapeuta Eduardo Ferreira Santos responderá perguntas enviadas por você sobre conflitos emocionais e existenciais; sobre transtornos psíquicos ou problemas de ordem psicológica. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.


O que você achou do novo Vya Estelar?