Má comunicação e disputas fomentam DRs

por Karina Simões

Relacionar-se é sempre um grande desafio. E esse caminho (desafio) deve ser trilhado continuamente numa via de mão dupla: esse é o primeiro passo nessa empreitada.

Continua após publicidade

A disputa entre o par fomentada pela má comunicação, muitas vezes, são as causas principais de "DRs" em consultórios psicológicos.

Começar o ano com expectativas positivas de que o caminhar a dois será sempre uma estrada… um caminho lado a lado. A mulher pode usar de sua sensibilidade e retórica feminina para dar um upgrade quando surgir momentos espinhosos e assim contribuir com esses atributos para gerar bons resultados.

O velho jargão nos ensinava: "Gentileza gera gentileza". E é assim também que funciona na vida a dois. Quer afeto? Doe-se com afeto. Quer carinho? Tenha atitudes carinhosas. É sempre uma reciprocidade.

E nesse sentido que o grande mestre e filósofo francês Mearleau-Ponty (1908-1961) nos ensinou: "Somos um para o outro colaboradores numa perfeita reciprocidade. Nossas perspectivas fundem-se uma na outra e coexistimos através de um mundo em comum".

Continua após publicidade