imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Ao amar você mergulha fundo na relação, mas não perde individualidade

Verdadeira solidariedade não é posse

por Eduardo Ferreira Santos

Nas questões do amor, ao lado da óbvia presença do sentimento de ternura e zelo, faz-se necessário o comprometimento com a relação.

Esse comprometimento, por sua vez, não implica em total "imersão" na vida do outro, mas sim numa proposta sincera de companheirismo e compartilhamento dos momentos felizes e das desventuras que possam ocorrer.

Muita gente confunde essa verdadeira solidariedade com POSSE e exige do outro uma dedicação absoluta e sufocante o que, inevitavelmente, leva ao término de todo o encanto da relação.

Portanto, amar é comprometer-se, mergulhar profundamente em uma relação sem, contudo, perder sua própria individualidade!


Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. O psiquiatra e psicoterapeuta Eduardo Ferreira Santos responderá perguntas enviadas por você sobre conflitos emocionais e existenciais; sobre transtornos psíquicos ou problemas de ordem psicológica. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.


O que você achou do novo Vya Estelar?