Minha namorada reclama que não tenho ‘pegada’. O que faço?

por Margareth dos Reis

"Ela só quer ir direto ao assunto…"

Continua após publicidade

Resposta: Mais do que querer acertar tudo, que você acha esperar sua namorada, para ela aprovar a sua 'pegada', é preciso esclarecer alguns pontos.

O mais importante deles é que a reclamação dela o deixou sem entender o que ela deseja de você, e vocês estão indo “direto ao assunto” porque ela acha que a sua “pegada” não é boa. Por isso vocês estão pulando a fase das preliminares?

Não seria necessário entender, primeiramente, se é você que não tem 'pegada', se é você que é apressado ou se são vocês dois?

O que mais parece estar ocorrendo mesmo é uma dissintonia entre vocês. E você pode estar se torturando para descobrir como agradá-la, não é?

Continua após publicidade

A 'pegada' está associada com a segurança para mostrar o que se está sentindo pela outra pessoa da relação – indo com vontade para os beijos, carícias e abraços. Mas, para a “pegada” ser bem-sucedida a outra pessoa da relação também tem que estar receptiva para ajudar o parceiro a se sentir descontraído. O clima de descontração permite que os namorados aprendam a se conhecer cada vez melhor, e extraiam muito mais prazer, tanto na intimidade como em tudo que fazem juntos.

O que fazer para 'pegar bem'?

Para 'pegar bem', então, você precisa sentir que nessa relação é possível:

Continua após publicidade

1º) Ficar à vontade com a sua namorada;

2º ) Sentir segurança de que ela pode demonstrar de um jeito carinhoso como você pode agradá-la.