É possível perceber se ele se aproxima só por interesse?

por Eduardo Yabusaki

Todo início de relacionamento mobiliza uma série de sentimentos e ter preocupações faz parte. Porém, isso não deve ser predominante, caso contrário, o foco desse momento tão importante pode ser desvirtuado.

Continua após publicidade

Quando se vive uma nova paixão o foco deve ser voltado para a intensidade desse começo e das descobertas proporcionadas.

Pode ser importante observar características e atitudes dele, mas mais do que isso, estar atenta aos próprios sentimentos e as demonstrações que vêm da outra parte.

Existem homens que iniciam um relacionamento mais por interesse do que pelos sentimentos, mas é importante saber que a identificação pela condição sócioeconômica também faz parte do processo de conhecimento e descobertas.

É importante ter claro para si o que seja tolerável nesse processo de envolvimento e descobertas. Por mais que possa parecer abominável alguém se envolver afetivamente pensando ou preocupado com questões materiais ou financeiras, é importante reconhecer que esse aspecto também faz parte das pessoas e que para algumas é de extrema importância, enquanto que para muitas outras pode não ter tanta relevância ou ser determinante para um envolvimento com o outro.

Continua após publicidade

Se a atitude do outro a faz insegura, procure observar seus próprios sentimentos, bem como os da pessoa com quem está se relacionando. Esses sentimentos irão lhe indicar o grau de envolvimento entre vocês. Procure não se precipitar ou fazer dessa suposta aproximação por interesse a coisa mais importante entre vocês, procure viver a relação avaliando o que acontece, desprovida de preconceitos.

Insegurança permanente pode indicar que a pessoa não é ideal

Enfim, avalie os sentimentos e emoções vividos por vocês. Se deem a chance de se conhecerem e de se descobrirem juntos, mas se ainda assim a insegurança e o receio de ser só por interesse predominar, talvez ele realmente não seja a pessoa que esteja procurando.

Continua após publicidade

Observe antes de desistir desse relacionamento. Nada irá garantir que frustrações ou decepções ocorram, por mais que se esteja precavida, ainda assim pode-se equivocar ou os rumos podem não dar certo, e quanto a isso não há vacina. Afinal, seria muito tedioso viver um relacionamento em que se soubesse como aconteceria toda sua história.

O sucesso de um bom relacionamento reside na capacidade de surpreender e de mudar. A verdadeira construção de uma vida a dois depende disso: inovação e mudanças. Não tema viver, lide com os acontecimentos: dificuldades ou o sucesso. Seja feliz!