Os dois passos para sair do ficar para o namoro

por Eduardo Yabusaki

As mulheres não têm conseguido relacionar-se com os homens falando a mesma linguagem.

Continua após publicidade

Observo um paradoxo: por um lado elas ficam na balada indistintamente com todos que desejam ou aparecem pela frente e por outro querem no fundo um homem com quem possam estabelecer um vínculo maior, um relacionamento compromissado.

Mas como isso é possível, se tudo começa errado?

Sem limites, sem diferenciação ou encanto, como pode se permitir que surja a possibilidade para algo especial e envolvente?

Esse comportamento, sem que ela perceba, reforça a condição de solitária, mas… muito bem obrigada. Percepção incorreta, pois na verdade o desejo é de se envolver e viver um relacionamento sério, mas isso fica no desejo mais profundo e pessoal, não exposto ou assumido.

Continua após publicidade

As baladas e ficadas, não favorecem a conquista e o envolvimento. Tudo é muito flash, rápido e sem muito significado; é momentâneo, impulsivo e só.

Então, o que fazer, se o desejo é mais do que uma ficada?

Não adianta reclamar dos homens e generalizar que todos não estão nem aí, não querem nada sério, só querem curtir e aproveitar a vida. Certamente assim como elas, existem homens que querem também compromisso e relacionamento sério e eles não estarão nas baladas ou raves.

Continua após publicidade

Os dois passos para sair do ficar para o namoro

Primeiro passo: Assumir que se deseja alguém com quem se relacionar e viver um compromisso, pois fazer isso hoje parece uma heresia ou então um comportamento antissocial;

Segundo passo: buscar pessoas e companhias com quem se tenha afinidade, para então buscar ambientes e grupos sociais que permitam tranquilidade e possibilidade de aproximação entre pessoas que sejam potenciais pretendentes.

Ficar reclamando ou repetindo padrões sociais e situações sem significado ou sentido não ajudará a resolver sua solidão. Portanto, vá à luta, exponha seus desejos e interesses. Busque pelo homem que tenha um perfil que lhe atenda e boa sorte!