imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Excesso de elogios no ambiente de trabalho podem ser falsos

Num ambiente competitivo é preciso cautela

01 jan, 2016

por Anette Lewin

"Confiei num colega de trabalho e me decepcionei"

Resposta: Nem todo mundo fala o que sente. Ainda mais no ambiente de trabalho que é muito competitivo. As decepções pelas quais você passa devem servir para que você aprenda a distinguir quem é sincero e quem está apenas jogando. Não vale a pena ficar triste por muito tempo. Aprenda a lição e vá em frente.

Para confiar numa pessoa você precisa antes conhecê-la bem. Enquanto não conhece o melhor é ser simpático, cordial, mas manter uma posição neutra.

Cuidado com o excesso de elogios, em geral eles são falsos. Quem gosta de você de verdade não fala, demonstra com atitudes!


É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. A psicóloga Anette Lewin responderá perguntas enviadas por você sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Esta resposta possui dois formatos:

1º formato: responder as perguntas enviadas por você;

2º) formato: extrair uma palavra em específico de uma pergunta que você enviou (ex: traição). E partir desta palavra, revelar o significado do que sentimos ao nos relacionar. Seu nome e e-mail serão preservados.

event 15 mar, 2019

O que você achou do novo Vya Estelar?