imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Tenho dificuldade de me entrosar no meu trabalho. O que eu faço?

É necessário buscar a origem da insegurança

por Eduardo Ferreira Santos

"Não consigo me expressar com naturalidade e fico inseguro. Às vezes fico tímido e acabo me desconcentrando do trabalho, acabo ficando estressado com o fato de não conseguir me expressar."

Resposta: Será que é apenas no trabalho que essa sua INSEGURANÇA se manifesta ou, de fato, você se percebe como uma pessoa tímida, medrosa, insegura em todos os relacionamentos?

Se for mesmo só no trabalho, podemos pensar que é algo social, o ambiente é hostil, enfim, você realmente está trabalhando em um local bastante estressor.

Mas, se isso acontece em geral na sua vida, sem dúvida, há algum tipo de disfunção na sua autoestima e você precisa reavaliar isso, encontrando a origem inconsciente dessa INSEGURANÇA.


Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. O psiquiatra e psicoterapeuta Eduardo Ferreira Santos responderá perguntas enviadas por você sobre conflitos emocionais e existenciais; sobre transtornos psíquicos ou problemas de ordem psicológica. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.


O que você achou do novo Vya Estelar?