Toda pessoa tem um livro dentro de si

por Roberto Shinyashiki

Hoje quero falar para você de um assunto sobre o qual muita gente me pergunta: qual é a importância de escrever um livro, para a sua vida e principalmente para a sua carreira?

Continua após publicidade

Eu sou médico psiquiatra e a minha carreira de psicoterapeuta voou muito rapidamente para as alturas, porque os livros que escrevi foram fundamentais.

No início de tudo, um grande amigo, que foi meu mentor, me disse: "Roberto, para consolidar a sua carreira, você precisa escrever um grande livro. Porque quando escreve e publica um bom livro, você se transforma numa autoridade sobre aquilo que você fala e ensina. As pessoas valorizam muito o autor de um bom livro".

E aquilo ficou na minha cabeça. Até que aconteceu de surgir um congresso de Análise Transacional e eu era o presidente dessa associação. E resolvi escrever o livro chamado "A Carícia Essencial", para lançar nesse congresso.

Eu escrevi A Carícia Essencial e posso dizer a você que aquele foi o projeto mais lucrativo da minha carreira.

Continua após publicidade

A partir daquele livro, que se transformou num best-seller e vendeu mais de um milhão e meio de exemplares, a minha vida mudou e a minha carreira se expandiu.

Para você ter uma ideia de até onde meus livros me levaram, quero dizer que tenho sempre comigo um exemplar do meu livro "O Sucesso é Ser Feliz", em japonês.

Você consegue imaginar o que significa para mim ter um livro publicado na terra dos meus avós e receber centenas de e-mails de pessoas de lá agradecendo depois de terem lido esse livro? É algo inesquecível.

Continua após publicidade

Já escrevi mais de 20 livros, já vendi milhões de exemplares e posso dizer para você que os livros ampliaram muito minha carreira. Desde A Carícia Essencial, Amar Pode Dar Certo, O Sucesso é Ser Feliz … Tudo foi sempre somando.

Quando criei, junto com meus amigos palestrantes, o mercado de palestras, escrevi o livro A Revolução dos Campeões, para mostrar para as empresas que eu tinha conteúdo para fazer palestras organizacionais.

Um palestrante, ou o profissional em geral, que tem um bom livro escrito é um profissional muito mais valorizado. Além do mais, seu livro é a declaração da sua missão de vida, é a sua demonstração de competência.

Por isso você tem que escrever esse livro o quanto antes. Escrever de uma maneira consistente, de uma forma que toque o seu coração e o coração das pessoas.

Se você for profissional liberal, se for um empresário, se for um palestrante, vou dizer-lhe que tudo que os livros fizeram pela minha vida, pela minha carreira, eles vão fazer com você e com a sua carreira.

O livro aumenta muito seus negócios. As pessoas vão procurar o autor de um livro como sendo um especialista em assuntos que lhes interessam.

O livro transforma você numa autoridade, é algo sério, é algo profundo. E através do seu livro que você prova ter conhecimento do seu tema, da sua especialidade.

O livro traz muita publicidade grátis! Quanto vale todas essas entrevistas que dou para falar dos meus livros?

Um livro reforça a sua marca. Você consegue imaginar seu nome escrito na capa de um livro? As pessoas vão entender que você sabe muito!

Você tem um livro dentro de si mesmo! E esse livro pode aumentar seus negócios, pode criar relacionamentos para você, ele pode transformá-lo numa marca maravilhosa.

Mais do que tudo, o livro vai ajudar você a declarar e realizar a sua missão de vida. Ele vai ajudar você a ajudar muitas pessoas e, obviamente, quem ajuda muitas pessoas faz sucesso.

Você já começou a escrever o seu livro? Está esperando o quê?