imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Ela reencontrou o ex e sei que ela era apaixonada por ele

Procure manter sua dignidade

01 jan, 2016

por Anette Lewin

"Hoje ela ainda sonha com ele.  Quero preservar nosso relacionamento, mas estou decepcionado e desmotivado."

Resposta: Nesse momento a única coisa que você pode fazer é aguardar pacientemente e agir da forma que você sempre agiu. Não adianta fazer coisas diferentes para tentar segurá-la, pelo menos não num momento de crise. Ela é que tem de decidir com quem quer ficar, uma vez que você, pelo menos por enquanto, parece querer manter o casamento.

Tomada a decisão, se ela resolver ficar com você, aí sim, seria conveniente rediscutir o relacionamento, entender o que está faltando e eventualmente mudar alguma coisa.

Lembre-se que você não é um réu que está sendo julgado e não deve se comportar como tal. Mantenha sua dignidade e aguarde enquanto achar que vale a pena. Lembre-se que as decisões têm um tempo certo para serem tomadas e, se ela demorar muito para se decidir, quem pode se desencantar é você!


É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. A psicóloga Anette Lewin responderá perguntas enviadas por você sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Esta resposta possui dois formatos:

1º formato: responder as perguntas enviadas por você;

2º) formato: extrair uma palavra em específico de uma pergunta que você enviou (ex: traição). E partir desta palavra, revelar o significado do que sentimos ao nos relacionar. Seu nome e e-mail serão preservados.

event 03 set, 2018

O que você achou do novo Vya Estelar?