imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Sofro muito quando sinto inveja de alguém. O que faço?

A inveja pode ser construtiva e se transformar em admiração

por Eduardo Ferreira Santos

"O que faço para dissipar este sentimento quando ele surgir?"

Resposta: Realmente sentir INVEJA é um sentimento que dói e nada contribui para o enriquecimento da vida pessoal, muito pelo contrário!

Que tal conseguir, através de uma profunda reavaliação de seus valores pessoais, transformar essa INVEJA em ADMIRAÇÃO, isto é, colocar em prática ações que possam fazer com que você também alcance aquilo que admira e gosta tanto nos outros?

Não é fácil, mas é um bom caminho para que você redirecione seus pensamentos não para a DESTRUIÇÃO do outro e sim para a CONSTRUÇÃO de si mesma!

Tente!


Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. O psiquiatra e psicoterapeuta Eduardo Ferreira Santos responderá perguntas enviadas por você sobre conflitos emocionais e existenciais; sobre transtornos psíquicos ou problemas de ordem psicológica. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.


O que você achou do novo Vya Estelar?