Meus filhos e meu namorado não se entendem. O que faço?

por Blenda de Oliveira

"Sou separada há 10 anos. Estou namorando um rapaz há dois anos e tenho dois filhos uma menina de 17 e um menino de 18. Eles não se entendem com o meu namorado e o meu namorado disse que não vai mais frequentar minha casa. Estou dividida, pois quero viver em harmonia com as pessoas que amo"

Continua após publicidade

Resposta: Essa é uma situação bem frequente e, às vezes, de difícil contorno.

Quatro passos para sair dessa situação:

Primeiro

Precisa entender as razões pelas quais seus filhos não aceitam seu namorado. A partir daí julgue se são razões justas e se depende também de seu namorado fazer algumas mudanças.

Continua após publicidade

Segundo

Converse com seu namorado e veja se ele não está entrando num jogo de adolescentes e talvez precise se posicionar como adulto, entendendo as razões deles, mas, ao mesmo tempo, deixando claro que eles não precisam amá-lo, apenas respeitá-lo e que vocês realmente se gostam e escolheram ficar juntos; mas isso precisa ter um forte sentido e ser para valer! Pois caso haja dúvidas sobre investir nesse relacionamento, reflita se vale a pena enfrentar uma grande batalha. Esqueça que a harmonia não virá naturalmente, precisará ser construída e isso exige paciência. Seu namorado precisará ajudá-la respeitando esse limite dessa relação entre mãe e filhos.

Terceiro

Continua após publicidade

Você precisa decidir e tomar uma posição com os dois lados. Com os filhos deixe claro que você tem total direito de refazer sua vida e é responsável pelas suas escolhas; que eles não precisam concordar, mas respeitar sua decisão.

Quarto

Com seu namorado também se posicione e mostre que quando a conheceu sabia que tinha dois filhos e saber lidar com eles é fundamental para que a relação continue; agir como um adolescente não vai ajudar muito. É como se houvesse dois times, seus filhos de um lado e ele de outro, fazendo cabo de guerra e você no meio, parece que a menos considerada nisso tudo.

Você não precisa estar dividida, pois os amores e o tipo de relação que tem com os filhos é uma e a que tem com seu namorado é outra. Uma não deveria competir com a outra.

Boa sorte!