imagem de capa

Autoconhecimento

Minhas Atitudes

A incerteza da gravidez e se vai ser aceito pelo pai esta me deixando louca. O que posso fazer?

Perceba se esse filho é aceito por você

01 jan, 2016

por Rosemeire Zago

Resposta: Diante de sua incerteza sobre a gravidez, creio que o primeiro passo seja ir a um médico ginecologista e fazer o exame de sangue para confirmar. Você já fez?

Ficar nervosa não vai te ajudar a resolver a questão. Mas analisar os fatos poderá ajudá-la a pensar com calma. O mais importante é conversar com o pai.

Independente do filho ser aceito ou não por ele, é preciso saber se é aceito por você. Você sabe o que deseja diante de tal situação?

É importante você primeiro saber se está ou não grávida, e depois disso conversar com o pai, saber o que ele deseja para a vida dele, e juntos ou não, decidir o que você pretende fazer.

Caso esteja se sentindo sozinha, perdida, procure uma pessoa em quem confia e que tenha mais experiência que você para conversar e te orientar.

Atenção!

As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não caracterizam-se como sendo um atendimento.


Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.

O que você achou do novo Vya Estelar?