imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Indecisa se reata aquele antigo namoro? Saiba o que fazer

Não é o melhor pra tomar decisões radicais

01 jan, 2016

por Anette Lewin

"Namorei seis anos uma pessoa e até então era uma relação superlegal, ele foi embora e ficou fora do país e terminamos. Agora ele voltou e não sei se vale a pena voltarmos..."

Resposta: Esse "estranhamento" que vocês estão sentindo um pelo outro, não deve ser entendido como sinal de interesse ou desinteresse.

Afinal, como você mesma diz, cada um viveu suas experiências e está tentando incorporá-las, entendê-las melhor. A única forma de vocês saberem se ainda querem ficar juntos é estando juntos na prática. Esse momento não é o melhor pra tomar decisões radicais. Espere a poeira baixar. Saiam, conversem, troquem as vivências e experiências que tiveram. Enfim, deixem o sentimento de estranhamento passar para ver qual o sentimento que aparece no lugar dele. Aí sim, fica mais fácil tomar uma decisão.


É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. A psicóloga Anette Lewin responderá perguntas enviadas por você sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Esta resposta possui dois formatos:

1º formato: responder as perguntas enviadas por você;

2º) formato: extrair uma palavra em específico de uma pergunta que você enviou (ex: traição). E partir desta palavra, revelar o significado do que sentimos ao nos relacionar. Seu nome e e-mail serão preservados.

O que você achou do novo Vya Estelar?