Por que antes de transar sinto repulsa e preguiça, mas na hora gosto?

por Margareth dos Reis

"Minha historia é longa, não consigo sentir vontade de transar. Sei lá, parece que tenho preguiça e toda vez que meu esposo me toca sinto repulsa, mas quando cedo, gosto de fazer. Só não gosto de iniciar e nem de pensar em fazer sexo. Sinto uma sensaçao de lá vai começar aff. Estranho né?"

Continua após publicidade

Resposta: Você começa dizendo "minha história é longa" e aí descreve uma espécie de, vamos chamar, "TPS" tensão pré-sexo, onde acontece de tudo com você: falta desejo sexual; tem preguiça em relação ao sexo; sente repulsa quando o esposo se aproxima de você e incômodo só de pensar na situação sexual; mas basta você ceder para gostar de transar.

Dito tudo isso você lança a pergunta: "Estranho, né"? Estranho?!

Bem, a sexualidade vai muito além da prática sexual, pois envolve a forma como cada um vivencia e expressa seus desejos e emoções. Assim sendo, muitos fatores influenciam na satisfação sexual humana.

Em relação à boa parte da população feminina, não é raro que, passado certo período de um novo relacionamento em que o desejo sexual pode ter a mesma intensidade para ambos os sexos, ou seja, aquela fase da paixão, a mulher passe a depender mais da sensação de intimidade emocional, carinho e confiança na relação para responder ao sexo.

Continua após publicidade

Já para ambos os sexos, fatores como doenças ou tratamentos medicamentosos, ou ainda, relacionados à falta de informação sobre sexo ou algum trauma sexual anterior também costumam impossibilitar uma vida sexual satisfatória.

Dessa forma, você precisa ponderar a sua motivação para abrir esse "pacote" que você batizou de "estranho" e descobrir, de alguma forma, o que acontece com você e se o que acontece te incomoda a ponto de querer fazer alguma coisa para mudar essa rotina que vem se repetindo desse jeito em sua vida.

Você não mencionou a sua idade, o tempo de casamento, se tem ou não filhos, o clima conjugal. Porém, não pode faltar uma sondagem do efeito desses aspectos em sua qualidade de vida. É preciso entender os sintomas sexuais indesejáveis como sinalizadores que indicam a interferência negativa de alguma coisa (ou várias) a desvendar e superar! Para isso você pode contar com a avaliação conjunta de especialista da área ginecológica e da psicoterapia sexual e de casal.

Continua após publicidade