Minha filha não se relaciona bem com o padrasto. O que fazer?

por Blenda de Oliveira

"Ela tem 16 anos e foi embora para a casa do pai"

Continua após publicidade

Resposta: O mais importante aqui é que você não perca o contato com ela.

Não dê tanta importância ao fato de ela ter ido para casa do pai, claro supondo que ela se dá bem com ele. Preocupe-se em estar aberta para ela, em manter o permanente diálogo.

Talvez a distância propicie uma melhor avaliação tanto para sua filha como para o seu atual companheiro. Às vezes a proximidade gera uma zona de atrito maior quando há pouca disponibilidade de entendimento. Separar-se pode fazer com que os desentendimentos diminuam e que cada um tenha a possibilidade de enxergar a situação sob outra perspectiva.

A separação dos espaços não é o mais importante, pois ela é quase maior de idade, entretanto procure manter a proximidade com sua filha: convide-a sempre para almoçar ou jantar na sua casa, saia com ela, divirtam-se, mas não deixe que a situação dela com o padrasto mude a qualidade da relação de vocês.

Continua após publicidade

Os filhos precisam amadurecer para compreender as opções que os pais fazem, mesmo que optem em permanecer em outro espaço. Deixe um pouco de lado o assunto do padrasto e reforce a relação de vocês.

Em resumo:

– Separação de espaços entre mãe e filha nessa faixa etária não é o mais importante;

Continua após publicidade

– Mas é preciso manter a proximidade com a filha através de almoços, jantares e saídas;

– Conflito entre filha e padrasto não deve influenciar na qualidade da relação entre mãe e filha.