Meu marido olha para outras mulheres na minha frente. O que faço?

por Margareth dos Reis

Meu marido olha muito quando passa uma mulher e isso me incomoda bastante. Já falei com ele sobe isso. Como devo agir?

Continua após publicidade

Resposta: Você quer saber o que fazer com o seu marido, pois ele fica olhando muito quando passa uma mulher? Que tal começar revendo os seus conceitos sobre casamento ou vida a dois?

Trocando em miúdos, ter um parceiro não significa ter alguém que abre mão da individualidade para viver apenas o que pode agradar a outra pessoa da relação. É importante ter uma parte da relação que seja compartilhada, que seja negociada, mas que não represente interferências na individualidade, principalmente quando for devido à fragilidade ou tentativa de controle de um dos lados da relação. Sim, porque assimetria pesa e prejudica o envolvimento, colocando-o em risco.

Para você ter uma ideia, não há tesão que resista a parceiros que solicitam demais na relação por conta da própria insegurança. Detalhe do seu caso: o que o seu marido faz a incomoda demais e você já falou com ele sobre isso! Mas, ao falar sobre o seu incômodo com ele, isso não o incomoda também? O mesmo acontece com a questão da explicação sobre esse assunto para o seu parceiro até que ele entenda o que você deseja.

Não sei quantas vezes você já mostrou que se incomoda com o que ele faz, porém, só cabe repetir alguma coisa infinitas vezes para uma criança e não para um adulto.

Continua após publicidade

Por um acaso ele se comporta como uma criança e você fica querendo educá-lo?

Bem, mas quando falta um sistema conceitual compartilhado na vida do casal (falar a mesma língua) isso gera um desgaste insano também! Em suma: procure sentir melhor se é o seu marido que fica olhando muito para as mulheres quando elas passam ou se é você que fica querendo controlar o olhar dele.

Sem essa resposta você não será capaz de entender se as coisas começaram (e se mantêm) por ele não conseguir evitar de olhar (“muito”) para outras mulheres, mesmo com você ao lado dele, ou por você não aceitar que é possível ele enxergar que existem outras mulheres além de você, mesmo ele estando e querendo continuar ao seu lado (e sem que isso represente desrespeito).

Continua após publicidade

Veja se esse comportamento de seu marido, que a incomoda tanto, não pode ser uma “cortina de fumaça” para todos esses fatores que apontei acima.