imagem de capa

Medo da solidão me impede de romper o casamento. Isto é normal?

Lembrar de êxitos do passado ajudam a resgatar a autoestima

por Ana Maria Costa

"Sou casada e não tenho filhos, mas tenho medo de ficar sozinha. Mesmo não estando bem no relacionamento, tenho dificuldade em terminá-lo por medo de não dar conta de mim mesma."

Resposta: Às vezes, mesmo vivendo ao lado de alguém, podemos nos ver solitários e sendo assim já estamos só.

O medo é uma emoção normal que surge para nos preservar e nos proteger. Porém, quando esta emoção assume proporções exageradas pode nos paralisar impedindo uma visão mais realista do que estamos vivendo.

Com certeza você tem uma história e nela momentos em que deu conta de muitas coisas, essas lembranças ajudam a resgatar a autoestima. Nem sempre acertamos nas decisões, o erro e o certo fazem parte do ser humano.

 

 


Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.

O que você achou do novo Vya Estelar?