Meu namorado implica muito com as roupas que uso

por Anette Lewin

"Isso pelo fato de serem blusas de alça, ombros de fora."

Continua após publicidade

Resposta: É importante você entender por que e quando essa implicância começou. Talvez o jeito de você se arrumar, aliado ao seu tipo físico, faça de você uma mulher que chama muita atenção e ele fique enciumado e inseguro. Ele deve sentir  mais ou menos assim: "Ela já me conquistou, se continua se arrumando assim é por que quer conquistar outros". Por outro lado, seu sentimento deve ser mais ou menos assim: "Tenho o direito de me arrumar e enfeitar de um  jeito que eu me sinta bem". Lembre-se que num relacionamento os sentimentos dos dois devem ser levados em conta, e para isso, nada melhor que uma boa conversa onde cada um ceda um pouco. Não só com relação à forma de se vestir, mas com relação a todos os aspectos em que os envolvidos sintam e pensem de forma diferente. Afinal,  na relação amorosa ganhamos muito, mas também temos que ceder. 

Ela terminou por causa do meu ciúme. Como reconquistá-la?

Resposta: Você precisa perceber que correu um risco muito grande ao ignorar um princípio básico de qualquer relacionamento: ninguém é obrigado a ficar com ninguém. Por mais que vocês tenham feito planos, como dizia Nelson Rodrigues "Casamento se desmancha até na porta da igreja". Portanto, o que você tem a fazer é aprender que um relacionamento, para durar, tem que ser cultivado e respeitado todos os dias. Ciúmes têm de ser controlados assim como os vexames e correr riscos de ser infantil e sufocar quem amamos normalmente nos leva ao vazio. O que fazer agora? A única coisa que você ainda não fez: respeitar a vontade dela e manter-se afastado, pelo menos por um tempo. Depois, se houver um retorno, mudar muita coisa.

Namoramos há mais de um ano, mas ele não assume o namoro
Trabalhamos na mesma empresa e ele gosta de receber cantadas das outras mulheres

Continua após publicidade

Resposta: O perfil de seu namorado é esse que você vê. Uma pessoa que gosta de seduzir. Ficar ou não com ele depende de você aceitá-lo como ele é. E tentar entender que para conviver com ele, terá de adotar uma postura de não dar muita atenção a esse comportamento dele, ou aceitar uma vida cheia de brigas e discussões seguidas de ‘arrependimentos’. Com o tempo ele pode amadurecer, é verdade, e se cansar de paqueras superficiais. Seja, portanto, realista em sua resolução. A escolha de um parceiro implica na escolha do tipo de vida amorosa que queremos ter. Se você quer uma vida cujo ponto forte seja a tranqüilidade e a segurança e não abre mão disso, repense sua escolha.