Por que meus relacionamentos não duram mais de dois meses?

por Anette Lewin

"Meus relacionamentos não duram mais de dois meses. Sou uma mulher intensa, carinhosa e costumo revelar meus sentimentos quando estou a fim. Estou errada? Sempre me relaciono com homens mais velhos."

Continua após publicidade

Resposta: Talvez, levando-se em conta sua última frase "Sempre me relaciono com homens mais velhos" você esteja sempre se relacionando com um mesmo tipo de homem.

Não o que está com você no momento mas algum homem idealizado por você. E em geral, as pessoas depois de algum tempo, conseguem perceber se são gostadas pelo que são ou se estão sendo manipuladas para que caibam dentro de alguma fantasia idealizada.

No primeiro caso elas ficam. No segundo, fogem… Revelar sentimentos não é errado, mas a revelação deve ser cautelosa e mútua. De nada adianta você se declarar apaixonada por uma pessoa quando você percebe que ela não está também. E quando ela tambem está, a revelação é dispensável, não é? Portanto, repense esses pontos e veja se consegue entender a relação amorosa como algo que se faz aos poucos entre dois seres que estão livres para criar em conjunto uma história única

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento

Continua após publicidade