Acupuntura alivia dores de enxaqueca

Da Redação

Acupuntura: técnica alivia dores de enxaqueca ao agir no sistema nervoso central Estudos afirmam que ao menos 20% da população sofre de enxaqueca, sendo que grande parcela desse número são mulheres. O mais importante para um tratamento correto é diagnosticar a causa das dores que deve ser feita com a ajuda de um especialista.

Continua após publicidade

Um dos tratamentos para tratar os sintomas da enxaqueca é a acupuntura, técnica milenar chinesa que age através do S.N.C.(sistema nervoso central) nos feixes nervosos em resposta ao estimulo das agulhas.

Ao contrário do que muitos pensam, acupuntura é uma técnica complexa, pois é necessário o conhecimento não somente da localização dos pontos, mas também de anatomia e de outros detalhes como direcionamento, profundidade e ângulo das agulhas, além do diagnóstico que é feito através da leitura do pulso, leitura da língua e uma perfeita anamnese (entrevista).

Muito eficaz no alívio de crises e sintomas de enxaqueca, a acupuntura também é uma ótima forma de controlar a síndrome, realizando sessões periódicas e assim, evitar novas crises sem os efeitos colaterais de medicações alopáticas.

Segundo a acuputunturista Aparecida Enomoto, a grande vantagem da técnica é a eficácia no alívio das dores e sem os efeitos colaterais causados por muitos outros tratamentos, e ainda sem contraindicações.

Continua após publicidade