Primeiro Raio: chama azul – força e poder

por Carminha Levy

Nesta sumária apresentação dos Mestres Ascensionados não estou seguindo uma ordem cronológica e sim sou levada pela intuição do que mais necessita a humanidade saber no momento do agora. Por isso comecei esta série nomeada de "Xamanismo Matricial Cósmico" apresentando-lhes o Mestre Saint Germain – o grande mentor do 7º Raio, da liberdade – o Alquimista. Este é o raio da chama violeta.

Continua após publicidade

Só com o poder da alquimia espiritual poderemos reverter e transmutar este momento crucial pelo qual passa a humanidade e a Mãe Terra. Os espiritualistas, em especial os seguidores dos Mestres Ascencionados, afirmam que não apenas nós estamos caminhando para a "ascensão"; Gaia se prepara para assumir uma nova posição hierárquica no Cosmo. Eles veem todas as turbulências e catástrofes pelas quais a Mãe Terra passa como um processo de purificação do seu corpo material. E, a tão evocada ascensão não consiste em sermos levados para o céu com "corpo e tudo" como em vários meios é divulgado, mas sim, é o mais simples e complexo desafio que enfrentaremos : a pasagem da 3ª para a 4ª dimensão. E a via régia para essa Jornada de Passagem consiste na união dos opostos: nos tornarmos o Um que contém o Todo.

Para tal, necessitamos de uma profunda conscientização de que somos co-criadores dessa transformação para qual precisamos de muita força, fé, proteção e poder da vontade de Deus que o 1º Raio e seu regente o Mestre Ascencionado El Morya nos oferece.

Todos nós pertencemos a um dos sete raios e ao longo de várias encarnações vamos passando por cada um deles. As pessoas que nascem sob a proteção do raio azul possuem uma fé inabalável, são capazes de proteger todos aqueles que os cercam e devido à forte porção do Poder de Deus que possuem; geralmente são grandes lideres. Possuem inabalável força de vontade que os leva a nunca desistirem da sua missão sem perder o foco e a manisfestação do que se propoem a criar e materializar. Convém lembrar que nada se concretiza e solidifica sem força de vontade, desde a consolidação de qualquer cura (pois só nós podemos materializar a cura que recebemos dos seres divinos), à eliminação do mais escravizante vício.

É importante conhecer a poderosa egrégora que está sob o comando do Mestre Ascencionado El Morya. No plano etérico o seu santuário fica em Darjeeling na India e representa o Foco da Irradiação da Vontade Santa de Deus. Suas encarnações anteriores foram: Melchior – um dos 3 Reis Magos, Rei Artur, Tomas Morus – estadista e humanista inglês. É o responsável pelo desenvolvimento do povo asiático e a vigilância das políticas mundiais. Detém o poder do Santo Graal e a Espada de Diamante que representa a ação necessária ao cumprimento da vontade de Deus. Não existem formas pensamentos-negativas capazes de resistir ao poder e força da energia do 1º Raio.

Continua após publicidade

Os servidores de El Morya são: Arcanjo Miguel e suas legiões de anjos de Luz, Deusa Astréia e o Elohim Hércules e seu complemento divino Amazon. De todos os mensageiros de Deus das Legiões Angélicas, o Arcanjo Miguel , senhor dos anjos, é o mais conhecido.

Do seu templo etérico, que é circular e possui quatro aberturas correspondendo aos quatro pontos cardeais, dourado e inscrustado com safiras azuis, saem incessantes irradiações de misericórdia, proteção e ajuda que penetram nossos planos físico, mental e espiritual. Incluem-se também os seres de todos os reinos em evolução.

Dono do raio absoluto da Fé em Deus e da Chama Azul purificadora:

Continua após publicidade

Ao apelarmos por essa chama, somos envolvidos imediatamente com proteção, ânimo e força. A Deusa Astréia, também chamada de Deusa da Pureza tem o dom de limpar instantaneamente qualquer interferencia do astral. Podemos invocá-la em face a qualquer perigo material ou astral com o seguinte apelo:

Oh! Bem-amada e poderosa Astréia! Envolvei-me no vosso círculo cósmico e com a espada de chama azul limpai (3 vezes) toda causa, efeito, marcas e recordações e transmutai tudo com a chama cósmica e o poder.

Finalizamos esta breve apresentação do Raio Azul, El Morya e seu séquito invocando o Elohim Hércules e a divina Amazon que são os curadores de todos os Elementais, pedindo que os libertem do carma da Mãe Terra.