Segundo raio: Chama dourada da sabedoria

por Carminha Levy

Nesses momentos de turbulências de contínuas manifestações da extrema revolta pela qual a Mãe Terra se expressa através de chuvas caudalosas, terremotos avassaladores e tsunamis, é preciso ter sabedoria para que não entremos num pensamento supersticioso ou apocalíptico.

Continua após publicidade

É o momento apropriado para entrarmos em contato com a Grande Sabedoria do segundo raio, que até 1956 era conduzido por Mestre Ascencionado Kuthumi. Nessa ocasião ele passou o posto ao Instrutor do Mundo Mestre Lanto, que havia sido em tempos passados um poderoso governador da China e que num gesto generoso de amor à Terra aceitou essa grande incumbência de ser um Mestre Ascensionado.

O segundo raio é aquele do doutrinador e professor. Ele representa a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade (O Filho) e ensina a seus discípulos a difícil tarefa de saber escutar e esperar como a sabedoria se revela.

A Chama Dourada da Sabedoria traz a verdade, a beleza e a própria sabedoria ao humilde praticante que aprende a ouvir a voz do silêncio que autentica a legítima sabedoria que está por trás dos aspectos exteriores dos fatos pessoais e dos atributos intelectuais. Esse raio nos traz o dom de compreender com paciência e tolerância nossos semelhantes e utilizar todos os esforços para ensinar-lhes as verdades não visíveis.

Em encarnações anteriores, Mestre Kuthumi foi Gaspar um dos três reis magos do Oriente, no tempo de Jesus. Ele também foi Pitágoras sábio grego, matemático e astrônomo e São Francisco de Assis.

Continua após publicidade

Mestre Lanto, anteriormente à época da submersão da *Lemúria, recebeu a responsabilidade de cuidar da Chama da Precipitação e dos tesouros espirituais da Terra. Ele foi substituído por Mestre Confúcio que a guarda até hoje no seu santuário sagrado de Teton, no etérico, nas montanhas rochosas. Mestre Lanto não só trouxe para o segundo raio a sabedoria e a iluminação, como também uma grande reserva de forças (momentum), para que a chama da precipitação pudesse prosperar.

2012: Era de Ouro

A Chama Dourada é, portanto a precipitação do bem. Ela deve ser altamente estimulada para que os seres humanos progridam e somente manifestem o Cristo onde quer que se encontrem. Essa poderosa qualificação é a energia que está sendo requerida para a mudança da humanidade tão aguardada para ocorrer em de 2012, quando se instalará a Era de Ouro que nada mais é do que a descoberta do Dourado Coração Sábio regido pelo Cristo Interno que prevalecerá na Humanidade.

Continua após publicidade

O Arcanjo do Raio Dourado é Jofiel ele é o instrutor divino dos anjos, homens e elementais, e sua chama gêmea é Constantina (também chamada Constância). Ela irradia perseverança, aumenta o gosto pelo estudo em seus protegidos enriquecendo-os com seus sábios ensinamentos. No templo da iluminação de ambos, as legiões angélicas recebem instruções sobre os poderes da luz e do amor distribuindo seus conhecimentos aos homens sobre as leis de Deus e da vida.

Esses raios de luz dourada se projetam sobre os professores, estabelecimentos de ensino e templos em geral, pois todos os doutrinadores recebem as influências do raio dourado que atua em todo tipo de conhecimento espiritual ou científico.

Para que toda essa energia fique a serviço da humanidade trazendo discernimento a cerca das profecias alarmantes e apocalípticas, aqui fica um exercício de apelo ao Arcanjo Jofiel.

Apelo Ao Arcanjo Jofiel

(A pessoa deve visualizar-se dentro de um pilar de Chama Dourada)

Em nome de nossa Presença Divina Eu Sou e com Sua autoridade apelamos a Vós Bem-Amados Arcanjo Jofiel e Constancia, Vosso complemento divino, para auxiliar-nos a divisar a Ideia Divina que se encontra na Chama Crística de nossos corações.

Avivai a Luz Interna da Chama Dourada da Iluminação e transpassai, transpassai, transpassai nossos corpos físicos, etérico, emocional e mental com a penetrante luz dourada da Sabedoria, abrindo-nos o caminho do conhecimento para que executemos todas nossas tarefas com perfeição. Selai-nos na Luz de Vossos corações.

Agradecemos Vosso serviço prestado à humanidade.

*Lemúria é o nome de um suposto continente perdido, localizado no Oceano Índico ou no Oceano Pacífico. A ideia teve origem no século XIX, pela teoria geológica do Catastrofismo, mas desde então tem vindo a ser adotada por escritores do Oculto. A Lemúria estendia-se de Madagascar ao Ceilão e Sumatra. Incluía algumas partes do que é hoje a África. Porém, o gigantesco continente, que ia do Oceano Índico à Austrália, desapareceu por completo sob as águas do Pacífico, deixando ver, aqui e ali, somente alguns topos de seus montes mais elevados.

Fonte: Os Sete Raios da Grande Fraternidade Branca

R.M. Schepis editora Madras 1997