Doença e cura: abordagem de um mestre xamânico

por Carminha Levy

Vamos tecer agora algumas considerações sobre a dinâmica da doença e da cura, que chegou em nossas mãos através do excelente livro: Xamanismo Despertando a força da magia – Djalma Sayão Lobato – 1997

Continua após publicidade

Transcrevo aqui o que considero a melhor definição de doença e cura.

Inspirado por um dos seus mestres xamânicos Djalma Lobato desenvolveu didaticamente uma teoria sobre o que causa a doença e qual a via de obtenção da cura permanente. Resumidamente o mestre ensina que toda doença é uma energia negativa, um pensamento, um desejo lançado por inveja, ódio, temor, raiva ou revolta. Pensamento semelhante energeticamente da própria pessoa que adoece. Essa similitude com essas energias consolida a causa prédisponente para aflorar a doença.

A energia prédisponente causa alteração do espírito, do corpo e da mente, estabelecendo uma fragilidade por onde microorganismos patogênicos mais energias negativas do ambiente se fixam em pessoas negativas, que tal qual um imã passam a vibrar de forma desanimada,ou seja, sem ânimo.

Se a doença atual for curada e ainda o doente continuar recebendo e emitindo a energia negativa nova doença virá. Mesmo retirando a energia prédisponente da doença, se a pessoa se mantiver negativa, novas energias maléficas irão agredi-la.

Continua após publicidade

Cria-se assim uma forma-pensamento da doença, que é alimentada internamente pela pessoa e externamente pelo meio ambiente, que traz as projeções negativas acima mencionadas. Então, para a cura total e a prevenção de novas enfermidades e novos sofrimentos, é necessário que a VIBRAÇÃO da pessoa seja alterada em sua maneira de encarar a vida, o mundo e as pessoas com quem interage.

E o mestre xamânico diz que apesar da identificação e mudança ser a mais importante etapa da cura, é necessário que o doente se conecte espiritualmente com forças positivas de bondade, carinho, solidariedade, ajuda e proteção.

Quando se tem um pensamento bom e se vibra por desejos de bem e proteção a alguém, a pessoa começa a fazer parte da sua autocura, mantendo a saúde que vem através de uma energia criativa, solta, inteligente e operante.

Continua após publicidade

Essa energia cria uma forma-pensamento que vai ficar na aura da pessoa acariciando o espírito, o coração e o corpo dando proteção contra as doenças físicas. Essa forma-pensamento vai curar também a doença psicológica ou espiritual, pois são as forças positivas da cura capazes de cumprir todos os desejos de quem as desprendeu, unindo as forças de amor, de carinho, que faz com que o espírito vibre definitivamente de forma diferente que faz desaparecer a doença e o sofrimento. Esses são afastados porque não encontram mais o terreno propício ao seu enraizamento no sofredor que vibrava na freqüência de revolta, irritação, ódio, inveja e ciúme, mas que definitivamente agora está ancorado na energia amorosa de luz e de benção.

As forças vivas e inteligentes do amor e do afeto planejam a cura e mantêm através de um escudo de proteção contra as maldades das mentes negativas. E essas pessoas assim curadas espalham pelo universo as mesmas energias do amor e do carinho e estarão ajudando a curar criando formas-pensamentos bondosas e protetoras que participam da Criação.

Essa é a mensagem deste ser de luz: Um mestre xamã que não revela seu nome, mas que corporifica toda a sabedoria do Grande Curador.

Podemos concluir que para a efetivação da cura, essa somente poderá ocorrer se transformarmos o espírito do paciente de modo que ele não seja mais, através de sua antiga vibração, reconhecido pelas forças negativas doentias. Com sua mudança de frequência vibratória e com a eliminação das energias negativas prédisponentes em forças benéficas do universo, sua cura será completa.