Os nós caóticos e a catástrofe das águas

por Carminha Levy

De acordo com o Calendário Maia, estamos sob o domínio do Kin 109 da Lua Harmônica Vermelha.

Continua após publicidade

Segundo a simbologia maia, a lua representa a purificação das emoções através do elemento água. E como o ano do calendário da paz começa sempre no dia 24 de Julho, até lá em 2011, estaremos como humanidade e individualmente, lavando todas nossas emoções.

O trabalho que se apresenta ao xamã cósmico é propiciar a purificação do corpo emocional (água emoções), a fim de despertarmos o espírito dentro de nós. Provavelmente para todos haverá oportunidade de limpar pendências de vidas passadas e presentes, raivas, ódio, ressentimentos, etc. E para a humanidade esse período vai ser de enfrentamento, de chuvas, tempestades, nevascas, maremotos, deslizamento de terras, enchentes de forma geral, também limpando a Mãe Terra em direção à Ascensão. Enfim, o que são também nós caóticos.

Como resultado prático do que estamos enfrentando, a chuva vai desmascarar uma grande realidade pessoal e coletiva, um confronto com quem você realmente é e um teste dos bons propósitos e pouca execução de todos os governos do mundo em geral.

Como o homem privilegiou a tecnologia, o crescimento econômico e esqueceu que Gaia ou Geia, o Planeta Terra é a nossa casa, isso nos obriga a assumir e reparar os erros perpetuados contra o lar que habitamos e do qual temos o Ser Corpóreo.

Continua após publicidade

O desequilíbrio climático revela o quanto fomos egoístas e predadores. Com a energia da organização do caos, que é um dos maiores atributos do xamã, vamos ter uma oportunidade única de nos reabilitarmos através de um ato de perdão dessa ação que parte do caos para criarmos o novo.

Perdoar, antes de mais nada, a nós mesmos e desta forma chamar a responsabilidade do que necessita ser feito partindo do individual para o coletivo.

Vou apresentar a vocês os iluminados seres das estrelas, os Hathors, que são canalizados por Tom Kenyon. Eles são grandes especialistas em nos ensinar sobre os nós caóticos. O que nós estamos vendo e sentindo com a tragédia do Rio de Janeiro, do Haiti ou o terremoto do Chile é o nódulo formado pelo caos atual.

Continua após publicidade

Como sabemos, o caos é imprevisível, mas dentro do fluxo dos acontecimentos caóticos existe uma estrutura que o alimenta. Essa estrutura tal qual uma bomba de alta potência, libera não só a destruição como nos faz empurrar para a frente, para o desconhecido que sempre nos traz muito medo e que é responsável em grande parte pela estagnação em que algumas pessoas preferem permanecer.

Como afirma a física quântica: É o estado de seu campo vibratório que determina a sua experiência de qualquer evento. Por exemplo: o cultivo do apreço para as menores coisas na sua vida é o que vai lhe dar os maiores resultados na expansão da sua consciência. Portanto, os nós caóticos são catalisadores da evolução e o que importa é que você mude a sua frequência vibratória, o seu estado de consciência, entrando numa nova frequência vibratória coerente. Essa moverá através dos movimentos caóticos com maior nível de maestria e intuição, trazendo a clareza de como criar um sonho para si mesmo e para a coletividade e com isso você será levado por uma atração positiva.

No meio do caos, você encontrará as passagens (ou seja, as ações corretas) que o guiarão através dos nós caóticos. Para tal você escolherá a alegria e apreço como tons emocionais primários para viver. Em outras palavras, você não precisa de uma razão para sentir alegria ou agradecimento, entre no reino da vibração dos próprios tempos caóticos em vez de olhá-los como grandes catástrofes. Deslocando o caos para a alegria e o apreço, a qualquer momento entraremos em um domínio espiritual que nos outorga a essência para lidar com qualquer tipo de caos, independente de quando ele aparecer.

Para os Hathors essa atração positiva traz para qualquer um (às vezes de maneiras misteriosas e imprevisíveis) mais coisas para sentir alegria e apreço. De acordo com os Hathors, “esse é o tipo de domínio espiritual que o guiará através dos tempos vindouros". Portanto, precisamos aprender a mudar o campo vibratório, o que vai nos ajudar a navegar por esta transição que se revela no caos. Mesmo que nem todas as pessoas tenham ainda noção de uma consciência multidimensional, podemos usufruir desse ensinamento com o simples ato de agradecimento por tudo aquilo que mudará seu campo vibratório o mais rapidamente possível.

A partir de um novo olhar sob as tragédias que se abateram sobre a Terra ou particularmente o seu campo das emoções, perceba que nem tudo isso é negativo como por exemplo a generosidade não prevista de um ser humano para outro como estamos vendo maciçamente ocorrer com o trabalho comovente dos incansáveis voluntários que chegam a usar as próprias mãos para resgatar os soterrados.

O que o caos nos mostra, é que sua superação é uma das maiores ferramentas para a autoevolução dentro da nossa natureza emocional – o simples ato de agradecimento, com a alegria e solidariedade.