Cristais e pedras que mais combinam com você

por Johann Heyss

Neste artigo damos prosseguimento às correlações entre números. No artigo anterior abordamos as relações entre as cores e os números (clique aqui), e desta vez veremos quais cristais ou pedras preciosas ou semipreciosas estão associados aos números elementares e mestres (ou seja, os números de 1 a 9, mais 11 e 22).

Continua após publicidade

Note que cada um de nós tem vários números no mapa, somos compostos por elementos diferentes cuja mistura única nos torna quem somos, resultando em uma personalidade tão única quanto a mistura ou receita em questão. Portanto, poderemos ter um cristal que representa nossa personalidade, outro que representa nosso destino, e por aí vai… Veja matérias anteriores em Fatos e Números que ensinam a realizar cálculos numerológicos para sabermos mais sobre nossas personalidades e tendências de destino.

Números de sua personalidade: interior, exterior e síntese – clique aqui e calcule os três números de sua personalidade

Número 1 – Cristal ou pedra: Âmbar, Citrino, Pedra do Sol, Topázio Amarelo, Wulfenita.

Todas as pedras de cor amarela ou laranja são relacionadas ao número 1 e sua energia solar. O âmbar e o citrino apresentam uma tonalidade de amarelo mais escuro, ao passo que a pedra do sol e o topázio exibem um amarelo mais claro e brilhante. Já a wulfenita é dona de um amarelo radiante e intenso, e auxilia a impulsionar Personalidades 1 que estejam por qualquer razão hesitantes.

Continua após publicidade

Número 2 – Cristal ou pedra: Água marinha, Opala, Pedra da Lua, Crisocola.

A água-marinha, cujo nome explica a própria natureza vibratória, é a pedra ideal para representar o número 2, bem como a pedra da lua, que se conecta com o aspecto lunar/feminino do número. A crisocola também age no aspecto feminino.

Número 3 – Cristal ou pedra: Turquesa, Esmeralda, Turmalina verde, Aventurina.

Continua após publicidade

A turquesa é uma pedra de tom azul-esverdeado claro, que facilita a comunicação e a objetividade na expressão das idéias e emoções. A esmeralda é de um verde vivo, especialmente se lapidada, e atua como fonte de revitalização do corpo físico. A turmalina verde é linda em seu estado natural, e funciona como amplificadora de qualquer outra pedra no tratamento de enfermidades em geral. Finalmente, a aventurina é de um verde opaco e é usada como amuleto.

Número 4 – Cristal ou pedra: Granada, Ônix negro, Quartzo olho-de-tigre.

A granada é uma pedra cujo tom escuro de vermelho lembra certos tipos de terra. É uma pedra que auxilia a pessoa a se estabilizar, atuando no chacra básico. As mesmas funções são atribuídas ao ônix de cor negra. O quartzo olho-de-tigre promove uma conexão entre os chacras básico e solar, o que se reflete em sua coloração amarelo-escura trespassada por listras marrons. É também uma pedra que auxilia na organização.

Número 5 – Cristal ou pedra: Rodocrosita, Hematita, Cobaltocalcita

De um vermelho suave, e tingida com partes brancas, a rodocrosita é uma pedra que representa o amor em seu sentido mais pleno e desapegado. A hematita, por sua qualidade de promover transformações e proteger de contaminações e purificar o sangue, é extremamente indicada para estar com Personalidades 5, seja no anel, no cordão, ou mesmo no bolso, na bolsa… Já a cobaltocalcita, de cor rosa gritante, evoca o amor sexual e romântico.

Número 6 – Cristal ou pedra: Celestita, Turmalina Melancia, Dioptásio

A turmalina melancia é verde e rosa, misturando assim as propriedades de curar e amar, o que a faz a pedra típica do número 6. A celestita por sua vez faz a ponte entre o ego e o espírito, e o dioptásio é usado em casos de rancor e estimula o bom funcionamento do coração.

Número 7 – Cristal ou pedra: Ametista, Sugilita, Lápis-Lázuli

A ametista é a pedra clássica da magia e do ocultismo, daí sua óbvia relação com o número 7. Além disso, é uma pedra que facilita a introspecção, bem como a sugilita, outra pedra de cor violeta a estimular o sétimo chacra. Também o lápis-lazúli é conhecido por estimular o estudo e aguçar os poderes mentais.

Número 8 – Cristal ou pedra: Cristal de Enxofre, Goshenita, Crocoíta

O cristal de enxofre é usado para a eliminação de resíduos, sendo indicado para a função do 8 de movimentar a matéria. A goshenita por sua vez tem a função de, com sua transparência, deixar a verdade de Ma'at fluir, tendo o número 8 como instrumento. A crocoíta representa o magma, a essência da riqueza da terra, e intensifica a ação telúrica nas pessoas.

Número 9 – Cristal ou pedra: Calcita, Amazonita

A amazonita dissolve as tensões típicas da Personalidade 9, levando ao mesmo tempo a uma flexibilização da expressão, o que contribui para que a mensagem chegue a mais ouvintes. A calcita pode ser encontrada nas mais variadas cores, o que reflete a multiplicidade de personalidades contidas na Personalidade 9.

Número 11 – Cristal ou pedra: Obsidiana, Azurita, Apofilita

A apofilita, que facilita o contato com energias angélicas, estimula o lado mais light da Personalidade 11, ao passo que a obsidiana revela, e de maneira crua, as verdades ocultas – sejam elas dolorosas ou não. A azurita é uma pedra azul-escura e brilhante que focaliza e sintoniza os pensamentos, o que pode ser preciso para uma antena parabólica como o 11.

Número 22 – Cristal ou pedra: Apofilita, Cianita, Diamante

A apofilita é uma pedra rara, que pode ser verde ou transparente, e que promove a conexão com esferas angelicais. A cianita é também transparente, e igualmente faz a ponte entre a mente racional e os planos superiores. O diamante é raro, translúcido, representando a alma burilada e lapidada pelo amadurecimento e pelo exercício da Verdadeira Vontade. O diamante quebra as dualidades.