Namorar é o segredo do bom relacionamento, mas isso exige cuidados

por Eduardo Yabusaki

Dia dos Namorados, a rotina cheia de solicitações deixa pouco espaço para curtir o relacionamento. Criar um evento diferente e renovar vínculos no namoro é difícil, porém essencial para sua boa longevidade, principalmente no casamento.

Continua após publicidade

Devemos sim celebrar datas especiais, mas mais do que isso, cultivar eventos rotineiros de cuidado e atenção com o nosso par, fazendo com que cada minuto juntos seja valorizado e aproveitado ao máximo.

Para tanto, é importante que esse clima seja criado através de uma boa comunicação com respeito, tolerância e disponibilidade para que o encontro entre o casal seja possível. Afinal, o cotidiano pode naturalmente afastar tanto pelo estresse como pela correria imposta.

Zelar pelo relacionamento depende de ambos, não mais de um ou de outro, e deve ser natural, sem forçar ou impor. Criar laços de intimidade favorece o encontro sensual e sexual.

A intimidade sexual, por vezes, deixa de existir pelo afastamento ou por desleixo do par, sem um motivo aparente ou conflitos. Isso deixa brechas para insatisfação e frustração.

Continua após publicidade

Para não deixar seu relacionamento esfriar ou cair na monotonia dou aqui quatro dicas que formam os pilares de uma relação saudável.

Os quatro pilares do bom relacionamento

1º) Namorar;

Continua após publicidade

2º) Cuidar sempre da intimidade, da vida sexual;

3º) Cuidar do diálogo com uma uma comunicação sincera e equilibrada sabendo ouvir o outro;

4º) Dar atenção, carinho e afeto… mesmo sabendo que existem fases ou dificuldades passageiras que não dão muito espaço para isso.

Com o reconhecimento da importância do enamoramento e seus desdobramentos para a intimidade e sexualidade, o caminho para o encontro ou mesmo reencontro fica mais acessível, sem criar monstros ou gerar grandes conflitos e ressentimentos.

Portanto, enamoramento sempre, curta e viva tudo com muito amor e desejo!