Como perder aqueles quilinhos a mais?

por Milena Liste

"Faço ginástica localizada em um Projeto Social (segunda, quarta e sexta), só uso halteres de 1kg. Qual tipo de exrcício posso fazer nos dias em que não me exercito, sem ser caminhada? Pois gostaria de perder uns quilinhos. Tenho 1,51 e peso 54kg. Desde já agradeço a sua atenção."

Continua após publicidade

Resposta: Parabéns pelos exercícios que você vem realizando.

Você trabalha a resistência muscular três vezes na semana, mas realmente está faltando a parte aeróbica também três a seis vezes semanais. Você pode substituir por pedalar em bicicleta estacionária ou normal, dançar, nadar ou caminhar.

De acordo com seu peso e estatura, seu índice de massa corporal está com IMC=23,7. Isso é obesidade.

Agora para baixar pelo menos sete quilos você necessita de orientação nutricional. É puro mito falar que fazer exercícios emagrece. Você tem que se conscientizar que o que emagrece é comer menos calorias (com reeducação alimentar e dieta equilibrada – para você não passar fome durante o dia) e gastar mais calorias (seja fazendo exercício físico ou movimentando mais o seu corpo). Se você ingerir menos calorias e gastar mais, com certeza irá emagrecer.

Continua após publicidade

Gostaria realmente que você se conscientizasse de sua condição física. Olhar para nós mesmas e tomar atitudes não é fácil e requer atitudes concretas. Se você não deu seu "start" ou início, comece hoje.

Caso você tenha realmente interesse em fazer reeducação alimentar, mudar seu modo de vida, contacte novamente comigo.

Atenção!

Continua após publicidade

Esse texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento