imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Sou muito magro. O que fazer para ganhar massa muscular rápido?

Além do treino, é necessário alimentação adequada

01 jan, 2016

por Milena Liste

"Sou bastante magro e estou malhando porque quero ganhar massa muscular rápido. Estou com dúvida se estou fazendo certo o meu treino, e se assim vai fazer com que ganhe massa rápido. Segunda, quarta e sexta malho peito-bíceps-tríceps; terça e quinta: ombro-costas. Intercalo os exercícios com perna (pernas eu malho todos os dias). Ex: supino articulado-crucifixo-dorsal 4x12, aí faço 3 de perna e depois vou para tríceps, perna e por último bíceps. Fazendo esse treino conseguirei atingir meu objetivo?"

Resposta: Seu treino parece adequado ao seu objetivo de hipertrofia muscular. Ganho de massa muscular solicita esse tipo de treinamento que você está realizando, dividindo as partes do corpo, dando o repouso necessário com as repetições pequenas (12).

Porém, para atingir sua meta, acho benéfico você consultar uma nutricionista de sua cidade para orientá-lo sobre a alimentação adequada que te ajudará a chegar lá. Para ocorrer o aumento de massa muscular ou hipertrofia muscular, você precisa estar saudável, hidratado adequadamente (1,5 a 2,0 litros de água por dia) e com os nutrientes ingeridos na quantidade certa. Por isso, os grupos alimentares devem ser equilibrados para sua idade, peso, estatura, biótipo e atividade de vida diária.

Para a hipertrofia muscular você precisará de aminoácidos (proteínas), carboidratos (pão, arroz, macarrão, batata, farinhas integrais, frutas, legumes), além de gordura saudável.

Bons treinos!

 

 


Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. A professora de Educação Física e Fisioterapeuta, Milena Imaizumi, responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.



O que você achou do novo Vya Estelar?