É possivel ter qualidade de vida nas grandes cidades?

Por Nuno Cobra

Qualidade de vida, ou seja, vida saudável é um direito sagrado do cidadão. Quando se mora numa cidade litorânea ou montanhosa, mesmo numa cidade menor, o contato com a natureza e o bem-estar é mais próximo.

Continua após publicidade

Mas como ficam as pessoas que moram num grande centro ou numa metrópole como São Paulo? É possível ter uma vida saudável morando aqui, como é o meu caso? Sim

Atitudes simples e concretas podem mudar completamente sua vida. Faço isso com pessoas das mais variadas classes, há mais de 40 anos com sucesso absoluto.

Vigiar a mente eleva, e muito, seu nível de qualidade de vida

Dicas para ter uma vida saudável nas grandes cidades

Continua após publicidade

Vigie e viaje com sua mente

Você não precisa estar sempre no lugar onde está. Sempre que possível leve sua mente para pequenos passeios como: o fantástico litoral brasileiro, as montanhas ou uma campina. Moro em São Paulo, mas sempre dou minhas ‘fugidas’, mesmo que seja por uns minutos, para lugares extremamente aprazíveis. Crie na sua mente este lugar gostoso e concentre-se nele, mesmo que seja por alguns minutos. Você estará emocionalmente nesse lugar de forma muito concreta, tudo é uma questão de treinamento e hábito. A verdade não existe, o que existe é apenas aquilo que você acredita ser verdade.

Pense positivo. Sempre!

Continua após publicidade

Devido à cultura anulante de nossa sociedade, sempre pensamos coisas ruins, desagradáveis e negativas. Evite isso!!! Busque pensamentos positivos, seja mais vigilante da sua mente e isto vai elevar demais a sua qualidade de vida. Deus nos ofereceu todas as possibilidades, mas a sociedade inverteu tudo, nesse degradante processo de pseudo-formação. Reaja! Resgate suas origens, as raízes de vencedor que você é. Restabeleça isso, acredite mais em você.

Respiração

Faça três etapas diárias de dez respirações profundas e relaxadas – manhã, tarde e noite. Elas diminuirão seus giros mentais e freqüência cardíaca, afastando o estresse.

Jantar

Tenha um jantar mais leve e não tão tarde. Com isso você oferece ao seu corpo, cansado pela difícil luta do dia-a-dia, repouso suficiente para reparar seus órgãos fundamentais, restituindo a energia necessária para o enfrentamento do novo dia com mais vitalidade.

Caminhada

Se você puder realizar uma pequena caminhada de vinte minutos, que é praticamente nada, isto fará toda a diferença, já que o movimento é inerente ao homem, por isso, vital à sua saúde e bem-estar. Você pode deixar o carro um pouco mais longe do local de trabalho ou descer do ônibus um ou dois pontos antes, para fazer esse movimento na ida e volta do trabalho.

Vida cultural recria espírito

Desfrute da vida cultural das grandes cidades: shows, teatro, cinema… isso ajuda a recriar seu espírito.

Atitudes concretas

Tome atitudes concretas em seu beneficio para melhorar sua qualidade vida: sono reparador; alimentação adequada; atividade física sistemática e agradável; respiração e relaxamento.