E quando um quer ter filhos e o outro não? O que fazer?

por Blenda de Oliveira

“Casei pela segunda vez e tenho duas filhas do primeiro casamento. Mas meu segundo marido não tem nenhum filho e quer ter. Não penso em ter mais filhos… estou desesperada!”

Continua após publicidade

Resposta: Gostaria de saber se o seu marido já sabia antes de vocês casarem, que não era o seu desejo ter mais filhos, pois se isso foi uma coisa acordada e entendida, não vejo por que você teria que ter filhos unicamente por um desejo dele.

Filhos são mais saudáveis quando há um casal em comum acordo quanto à vida e vinda deles. Entendo o seu desespero, pois imagino que há ansiedades de sua parte quanto ao seu casamento, mas se não pretende reviver a maternidade e não é mais uma prioridade na sua vida, terá que ser muito clara e abrir com ele: um diálogo franco em que os aspectos positivos e negativos dessa decisão para o casamento de vocês fiquem claros e sejam respeitados.

Para um homem que deseja ser pai não é muito simples lidar com o não desejo da mulher em ser mãe, já que de uma ou outra maneira a decisão termina sendo maior do lado da mulher. Se vocês possuem muitas afinidades, projetos em comum e uma vontade enorme de permanecerem juntos, conseguirão encontrar uma forma de equacionar os desejos de um e de outro.

Boa sorte!

Continua após publicidade