Como dizer à minha mãe que quero conhecer o meu pai?

por Blenda de Oliveira

“Sou uma garota de 12 anos e não conheço meu pai e gostaria muito de conhecê-lo. Só que se seu quiser conhecê-lo, preciso perguntar à minha mãe, mas não tenho coragem. O que faço?”

Continua após publicidade

Resposta: Esse é um desejo muito natural e esperado nesse momento de seu crescimento.

Estratégias para resolver o problema:

1ª) Que tal começar uma conversa com sua mãe perguntando como foi a gravidez e a decisão de ter filhos?

2ª) Cada dia você pode trazer o assunto e devagar chegará até seu pai.

Continua após publicidade

3ª) A minha sugestão é que vá aos poucos, é para que sua mãe também se prepare, pois não sei como é esse assunto para ela.

4ª) Uma outra alternativa é você escrever para sua mãe, pedindo para conversar sobre esse assunto. É uma forma que prepara você e ela e pode ser mais confortável para iniciar, já que tem receios.

5ª) Outra possibilidade é pedir para alguém da família que goste muito de vocês e tenha proximidade para que lhe ajude a conversar com sua mãe.

Continua após publicidade

Seja como for, não desista, apenas tenha paciência e caminhe de acordo com o que for possível.

Muito obrigada por nos confiar, aqui no site, um assunto tão importante na vida de qualquer um de nós, saber das nossas origens, nossas raízes e como iniciamos nossa existência. Apesar dos seus 12 anos, é uma menina que já sabe que algumas questões são importantes de serem conhecidas, muito embora possam inicialmente parecerem difíceis. Boa Sorte! Grande abraço!