imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

É possível conhecer alguém num relacionamento à distância, porém de longa duração?

Reflita sobre os motivos que levam o relacionamento a durar

01 jan, 2016

por Anette Lewin

"Namoro há 12 anos à distância. Ele em SP e eu em PE, gosto dele e o acho muito legal. Nossa relação anda esfriando. Somos noivos e não sei se vai dar certo o casamento porque nunca vivenciei o dia-a-dia com ele."

Resposta: Depois de 12 anos de namoro qualquer relacionamento se transforma seja no convívio, seja na distância. Isso não quer dizer, necessariamente, que ele não dará certo. Talvez esteja na hora de vocês decidirem o que pretendem daqui para frente. Talvez a indecisão possa estar esfriando a relação e pedindo uma solução.

Se vocês pretendem ficar juntos quem sairá de sua cidade? Tente entender o que está prolongando tanto esse namoro. Pode ser que a necessidade de uma vida em comum esteja sendo sinalizada. Agora, se o relacionamento vai dar certo ou não só arriscando e experimentando...

 

 


É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. A psicóloga Anette Lewin responderá perguntas enviadas por você sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Esta resposta possui dois formatos:

1º formato: responder as perguntas enviadas por você;

2º) formato: extrair uma palavra em específico de uma pergunta que você enviou (ex: traição). E partir desta palavra, revelar o significado do que sentimos ao nos relacionar. Seu nome e e-mail serão preservados.

O que você achou do novo Vya Estelar?