Programação intensa nas férias atrapalha o relacionamento

por Eduardo Yabusaki

Corremos o ano todo com muito trabalho, compromissos com filhos, tarefas domésticas, atividades extras…

Continua após publicidade

Enfim, o dia a dia nos exige muito e quando chegam as tão esperadas férias queremos curti-la, porém esse período de folga pode nos armar uma arapuca.

Com o intuito de se aproveitar as férias ao máximo, muitas vezes se impõe um ritmo frenético com atividades que preencham todo o dia. Afinal, por estar em um lugar novo e desconhecido, é desejado conhecer tudo e aproveitar o que puder da viagem, da estadia, dos passeios, da cultura…

Enfim, isso pode criar uma agenda impossível de ser cumprida.

Férias como o nome diz, são férias, sem horários rigorosos, compromissos inadiáveis ou ritmo alucinante. Assim corre-se o risco de criar um estresse e uma infindável necessidade de absorver tudo aquilo que esteja à volta, o que pode deixar de ser prazeroso, passando a ser penoso e desgastante.

Continua após publicidade

Nessas condições não se poderia curtir o relacionamento, aproveitar uma convivência livre do estresse cotidiano, quanto menos aproveitar melhor a intimidade e a sexualidade.

Portanto, deixe isso tudo para trás e envolva-se com aquilo que realmente importa. Ou seja, curtir verdadeiramente as férias, fazendo o que tiver vontade, conhecendo o que for possível, tudo em detrimento do seu sossego, descanso e diversão.

Para um bom aproveitamento, desestresse-se. Para um bom relacionamento, curtam-se. Para um bom sexo, relaxe. Enfim, viva as férias como férias, sem grandes compromissos, obrigações ou horários. Solte-se, liberte-se e divirta-se!

Continua após publicidade