Por que me dou demais nos relacionamentos e estou sempre sozinha?

por Rosemeire Zago

Resposta: Você já fez essa pergunta a si mesma? Qual resposta obteve? Tenho certeza que se você for sincera consigo mesma conseguirá saber a resposta.

Continua após publicidade

Provavelmente você deve estar constantemente querendo agradar, buscando aprovação e reconhecimento por tudo que faz. Se faz isso, deve ser com o intuito, ainda que inconsciente, de querer que o outro perceba seu valor, pois você mesma não tem consciência dele. Assim, se doa demais, sem sequer levar em consideração se essa pessoa quer o mesmo que você.

O que você acha de começar a observar um pouco mais sua relação com as pessoas em geral?

Talvez consiga descobrir muitas coisas que não percebia. Isso também lhe ajudará a se conhecer um pouco mais, e conforme for se conhecendo, perceberá muitos de seus próprios valores, que até então desconhece. Todo nós queremos ser reconhecidos, mas é preciso observar quando essa necessidade se torna o objetivo principal.

O autoconhecimento é o mais indicado para se obter relações mais saudáveis com outras pessoas. Comece comprometendo-se em agradar a si mesma, respeitando seus sentimentos e reconhecendo seu valor pela pessoa que você é, só assim sua necessidade em se doar tanto irá diminuir, e com certeza ficará menos sozinha.

Continua após publicidade

Atenção!

As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento

 

Continua após publicidade