Um homem perderia tempo fazendo teatro de bonzinho só pra conseguir sexo?

por Anette Lewin

Resposta: Essa questão poderia ser respondida com uma única palavra: sim!

Continua após publicidade

Embora o homem costume ser mais direto do que a mulher em relação a seus desejos, a sociedade moderna o impede de usar a força em suas conquistas amorosas. Assim, a sedução pela “bondade” acaba sendo a solução…

É claro que para agir assim o homem tem que considerar aquela mulher um troféu; tem que ter uma personalidade um tanto quanto obsessiva; e deve ter alguma experiência na arte da conquista para saber exatamente o que agrada e o que não agrada às mulheres. Então, a resposta à pergunta seria complementada por: sim, alguns homens perderiam tempo fazendo o ” bonzinho” só para conseguir sexo, mas nem todos.

Para alguns homens, um tanto quanto diferentes do acima citado, a sexualidade é parte da conquista amorosa e não um fim em si. Alguns, que algumas vezes são considerados pelas mulheres os “bons para casar”, mas sem muita “pegada”, não precisam, não conseguem ou não gostam tanto assim de sexo para fazer dele um alvo por si só. A questão é de educação? Timidez? Hormônios? Circunstâncias? Talvez um pouco de tudo misturado. A verdade é que nem para todos os homens o sexo tem a mesma importância. Mas, por pressões sociais que ainda exigem que o macho esteja sempre disponível para a caça, poucos admitem ou assumem isso. E sofrem quando a natureza não lhes dá esse ” dom”.

Voltando à sua pergunta, apesar de muitos homens conseguirem simular um interesse a longo prazo para conseguir sexo, é possível perceber se ele está envolvido ou não. Sentir-se amada é bem diferente de sentir-se desejada; ser especial é bem diferente de ser “mais uma”; sentir- se compartilhando sentimentos é bem diferente da “solidão a dois”. Nesse sentido, tente ser honesta com você mesma e use sua intuição como diretriz. Ela, mais do que sua vontade, poderá determinar se vale ou não vale a pena investir nessa relação.

Continua após publicidade