Ser tão politicamente correto pode atrapalhar felicidade

por Roberto Shinyashiki

É preciso arriscar a viver. Ter a coragem de viver suas paixões. Deixar que esse sentimento seja mais que um simples sentir sem explicação e sem aplicação.

Continua após publicidade

É importante ter a coragem de transformar suas emoções em ações que tornem sua vida mais bonita e feliz.

Não diga que a vida lá fora não lhe interessa. Dê-se a chance de experimentar.

Se a sua vida está monótona, vá para a rua olhar pessoas de verdade, abraçar gente de verdade, viver emoções de verdade. Emoções virtuais até ajudam você a se sentir menos só, mas só o calor de um abraço amigo ajuda você a entender o que é realmente viver.

Se você estiver pensando que não tem muitas pessoas para abraçar, tudo bem. Só que nunca é tarde para conquistar novos amigos. Vá fazer um curso de dança, ou culinária, vá a uma praça, converse com seus vizinhos.

Continua após publicidade

Experimente estender seus braços primeiro, e não apenas ficar esperando que alguém faça isso para você. Em pouco tempo, você terá muito mais pessoas para abraçar do que imagina ser possível.

Atreva-se a caminhar por caminhos novos, experimentar novas sensações, curtir novas emoções, plantar novas sementes, colher os frutos de sementes plantadas no tempo.

Convide um amigo, ou quem sabe aquele grande amor da sua vida, para um drinque. Abram uma garrafa de vinho especial e, juntos, façam um brinde à vida!

Continua após publicidade

Dizem que os apaixonados fazem loucuras, porque se deixam levar mais pelos sentimentos que pela razão.

Se é assim, apaixone-se pela vida e curta a loucura de viver!

Viva! … Viva loucamente. Viva tudo o que a sua loucura imaginar… Sem medo de se arrepender.

Acredite que você pode fazer diferente, fazer do seu jeito. Ouse mudar as regras do jogo e fazer do jeito que você sente, sem ser tão politicamente correto. Invente o script da sua vida. Só assim você vai ser feliz.

Somos seres únicos, feitos em formas únicas. Por isso, para viver plenamente precisamos acreditar na nossa singularidade, naquilo que só a gente pode ser.

Resista ao senso comum que faz você ficar dentro da caixa, fazer o que todo mundo faz, sentir o que todo mundo sente, reclamar das mesmas coisas sempre: da correria, do estresse, da falta de tempo…

Para ser feliz você precisa se libertar.

Seja sempre um louco por viver. Intensamente. Completamente.

Tenho certeza de que, com essa atitude, você até pode se arriscar a sofrer mais. Mas também vai poder viver mais e ter muito mais histórias para contar.

Seja cada vez mais feliz!